Logo


Cuiabá , MT - -

Luverdense e Cuiabá voltam a subir no ranking de clubes da CBF

Quem também deu um salto na tabela da entidade foi o Operário Várzea-grandense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Luverdense e Cuiabá seguem deixando os rivais mato-grossenses para trás. Apesar da pouca idade em relação aos outros do estado, ambos tem estrutura, dinheiro e calendário e mantiveram a evolução no ranking nacional de clubes, divulgado anualmente pela CBF. O Luverdense é o melhor mato-grossense e subiu duas posições: era o 38º e agora ocupa a 36ª posição. O Cuiabá teve um desempenho ainda melhor do que o rival saltando da 56ª para a 50ª. O ranking computa os resultados obtidos em competições organizadas pela CBF nos cinco últimos anos.

A subida do Cuiabá deve-se ao título da Copa Verde, conquistada de forma heroica sobre o Remo, na Arena Pantanal. Depois de perder por 4 a 1 no Mangueirão, em Belém, o Dourado reverteu a situação e venceu por 5 a 1, conquistando o título inédito e a vaga na Sul-Americana. Além disso, o time da capital somou pontos pela participação na Série C (brigou para não cair) e na Copa do Brasil - eliminado na segunda fase para o Vasco.

O Luverdense também somou pontos na Copa Verde - caiu na semifinal para o Cuiabá -, mas o principal foi a boa campanha na Série B do Brasileiro, quando terminou na 10ª posição, feito inédito para a equipe de Lucas do Rio Verde. Na Copa do Brasil, o Verdão do Norte caiu na segunda fase para o Bahia.

O Operário VG, outro time que disputou torneios nacionais também teve uma subida considerável. Saiu da 137º lugar para o 90º. A equipe esteve na Série D do Brasileiro - caiu na primeira fase - e na Copa do Brasil - também deixou a competição na primeira fase, para o Avaí.
Veja o ranking completo.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) continua em 14º lugar. O aumento foi na pontuação, passando de 7.253 para 7.789 pontos. Confira o ranking aqui.

Confira os times de MT no ranking nacional

1 - Luverdense - 36º 4.076 pontos
2 - Cuiabá - 50º 2.369 pontos
3 - Operário - 90º 632 pontos
4 - Mixto - 99º 511 pontos
5 - Rondonópolis - 192º 100 pontos
6 - Vila Aurora - 211º 51 pontos
7 - União - 216º 50 pontos

Daniel Carvalho Botafogo x Luverdense (Foto: Vitor Silva / SSPress)Luverdense chegou a brigar pelo G-4 na Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Data: 2015-09-15 00:00:00