Logo


Cuiabá , MT - -

Corrida de Reis: atendimento médico, segurança e interdições são definidas

Reunião entre TV Centro América e parceiros decidiu sobre questões importantes para a realização da maior corrida de rua do Centro-Oeste



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Reunião entre a TV Centro América e os 16 parceiros da 32ª edição da Corrida de Reis, que será realizada no dia 10 de janeiro pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande definiu as interdições das vias nas duas cidades, as questões de segurança e os atendimentos médicos durante a prova. Cerca de 15 mil pessoas devem participar, que encerrou as inscrições em menos de 4 horas.

O coordenador de marketing da TVCA, Fernando Barros, apresentou as principais demandas da Corrida de Reis para a edição de 2016 aos presentes e agradeceu pela cooperação.

- Sem os parceiros a Corrida de Reis não aconteceria. Agradecemos, porque sem a colaboração deles o evento não teria a grandeza que tem – reiterou.

No encontro ficou definidas as principais vias de Cuiabá que serão fechadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SMOB) no dia da prova. As avenidas Sebastião de Oliveira, Beira Rio, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (Av. Do CPA). Além das ruas em Várzea Grande próximas a ponte Sérgio Motta. a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de VG é o órgão que autoriza e cede o alvará para o fechamento e a Guarda Municipal do município executa as interdições.

Serão disponibilizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) seis batedores, que acompanharão os três pelotões da corrida. Na segurança preventiva do evento, a Policia Militar terá contingente na largada, no percurso e na chegada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso fará o cordão de isolamento antes da largada, disponibilizará um carro hidroquímico caso algum atleta precise ao fim da corrida, usará um abre alas com giroflex ligado para fazer a varredura do percurso meia hora antes da largada oficial, tudo para manter a segurança e saúde dos corredores.

Delvine Relin Meringor vencedora da 31ª Corrida de Reis (Foto: Robson Boamorte)Na última edição, em 2015, a prova foi realizada debaixo de muito calor na capital mato-grossense (Foto: Robson Boamorte)


Três ambulâncias do Corpo de Bombeiros com 10 socorristas também estarão à disposição dos 15 mil atletas. E ainda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vai ter quatro ambulâncias e mais duas motolâncias para os devidos atendimentos médicos necessários.

As motolâncias, uma novidade neste ano, vão acompanhar os corredores durante os 10 km do percurso com um técnico em enfermagem capaz de fazer os primeiros atendimentos e se necessário o atleta será levada para a unidade móvel.

Nove secretarias dos dois municípios vão disponibilizar o seu pessoal para também colaborar com a realização do evento.

Confira todos os parceiros da Corrida de Reis de 2016:

Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá -SMOB
Federação de Atletismo de Mato Grosso – FAMT
Guarda Municipal de Várzea Grande
Policia Militar do Estado de Mato Grosso – PMMT
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso - CBMMT
Polícia Rodoviária Federal – PRF
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL
Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de VG
Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU
Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande
Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá
Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá
Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá
Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM

 


Data: 2015-12-09 00:00:00