Logo


Cuiabá , MT - -

Título brasileiro leva Corinthians à liderança do ranking de clubes da CBF

Grêmio pula para a segunda posição, e Cruzeiro cai da ponta para o terceiro lugar. São Paulo lidera ranking de federações, seguido pelo Rio de Janeiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O título do Campeonato Brasileiro levou o Corinthians do segundo lugar à liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF, divulgado pela entidade nesta terça-feira. O clube paulista desbancou o Cruzeiro no topo da lista. Foi a 14.664 pontos, contra 14.210 do Grêmio, que também cresceu e assumiu a segunda colocação (era o quarto no ano passado). Os mineiros, com 14.064, fecham o top 3.

Na sequência, aparecem Santos, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Inter e Fluminense. A única novidade entre os dez primeiros, em comparação com o ano passado, é o Alviverde, campeão da Copa do Brasil, que tira do grupo o Atlético-PR, agora em 12º, imediatamente à frente do Vasco – rebaixado à Série B.

O ranking leva em consideração a colocação de cada time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O cálculo é feito com base nos últimos cinco anos, com peso maior para a temporada mais recente. Por exemplo: o Corinthians ganhou 800 pontos por ter sido campeão brasileiro de 2015, e esse valor foi multiplicado por cinco, já que o último campeonato é o que mais pesa - 2014 passa a ter peso quatro, e 2013, peso três (e assim respectivamente).

Também são aplicados bônus aos clubes participantes da Libertadores e da Sul-Americana. São 400 pontos para a primeira competição e 280 para a segunda.

No ranking das federações, São Paulo segue na frente, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os catarinenses, com quatro clubes na Série A, pularam do sexto para o quarto posto.

Header_Lista_CBF (Foto: infoesporte)

 

Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-1 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-2 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-3 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-4 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-6 (Foto: infoesporte)
Ranking-de-Clubes---Profissionais---2016-7 (Foto: infoesporte)CBF lista 216 clubes em seu ranking anual

 

 

 
 

Data: 2015-12-09 00:00:00