Logo


Cuiabá , MT - -

CEOV está otimista e já pensando na conquista do título estadual de 2016



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Apesar da grave crise econômica e financeira que o Brasil está atravessando e cujos reflexos atingem também o futebol, com muita gente afetada pelo desemprego deixando de comparecer aos estádios de futebol, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, o lendário CEOV está animado com relação ao seu futuro no futebol. Tanto é que o maior objetivo do tricolor várzea-grandense é figurar entre as três principais equipes de Mato Grosso, inclusive conquistando o título estadual.

O presidente do clube, Giovani Banegas, está otimista. Mas queixa-se que muitos empresários da Cidade Industrial afastaram-se do clube por causa dos desgastes que o CEOV sofreu por sucessivas administrações do tricolor. Por isso, agora o CEOV vai ter que buscar um trabalho de aproximação e melhoria de relacionamento com o empresariado para recuperar a imagem do tricolor, inclusive perante a sua torcida  .  .

Olho no Esporte – Quais são os planos e projetos do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense para 2016?

Giovani -- Estar sempre entre as três melhores equipes do estado do Mato Grosso e conquistar o título inédito estadual e um acesso em 2016.

Olho no Esporte -- O retorno do CEOV à principal divisão do futebol mato-grossense em 2015 correspondeu às expectativas da diretoria?

Giovani -- Voltamos à divisão especial em 2014. Mas falando de expectativas acho que foi bom sim. Em 2014 perdemos para o Luverdense na semifinal e final e em 2015 tiramos eles na semifinal. O CEOV nunca teve uma ascensão assim, mas precisamos melhorar muito mais.

Olho no Esporte – O empresariado várzea-grandense investiu no CEOV o dinheiro suficiente para o clube conseguir honrar os compromissos assumidos com os jogadores que assinaram contratos por períodos mais longos e não por curtas temporadas?

Giovani – Não, infelizmente. Temos um grupo de apaixonados pelo CEOV, mas precisamos melhorar bastante o relacionamento, porque  gestões passadas queimaram, muito a imagem do clube não somente perante as empresas, mas  a torcida também..

Olho no Esporte – Do plantel contratado desde o início do ano, quais os jogadores continuam vinculados ao tricolor? Eles serão mantidos pelo clube, apesar do período da entressafra no futebol mato-grossense?

Giovani -- Hoje nós não temos nenhum jogador com contrato com o clube, Felizmente! .

Olho no Esporte -- Por que o CEOV teve passagens tão bisonhas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro de Série D?

Giovani -- Acho que a palavra bisonha não é a correta mesmo porque na Copa do Brasil pegamos um time da Série A, como o Avaí. Com a estrutura que eles têm, deu a lógica. Só isso. Quanto a Série D, erramos, inclusive perdendo jogos em casa que poderíamos perder de jeito nenhum... .

Olho no Esporte – Consta que o senhor vai propor aos futuros jogadores do CEOV um novo modelo de remuneração vantajoso para o clube e para o profissional? Que modelo é esse?

Giovani --. É simples: se o  jogador quer ter salário bom é só ganhar jogo, fazer  gols....

Olho no Esporte -- O senhor acha que com a crise  econômica e financeira que o país está atravessando, o que reflete na fuga de torcedores dos estádios, não apenas em Mato Grosso, mas em nível de Brasil, os clubes vão aguentar a bancar as despesas que incidem sobre o uso da Arena Pantanal?

Giovani -- Éh! Se o nosso Governo do Estado não nos ajudar acho difícil... mesmo  porque o senhor. Pedro Taques odeia esporte. Ele já mostrou isso para a sociedade. Só acho que temos que nos unir se não vai tudo vai por águaabaixo.

Olho no Esporte – O CEOV tem uma posição definida sobre uma proposta que vem sendo cogitada para o Campeonato Estadual de 2016 voltar a ser disputado no Estádio Municipal Dutrinha, ficando para a Arena Pantanal apenas os grandes clássicos do futebol mato-grossense?

Giovani -- Acho legal, mesmo porque a nossa torcida é muito apática ainda. E os políticos só vão até o futebol em época de campanhas. Isso é muito complicado..

Olho no Esporte -- Quais soluções o clube está buscando para o CEOV não ficar sem um bom campo para treinar como aconteceu em 2015?

Giovani -- Buscar parceiros mesmo. Aliás, já tempos um pré-contrato com o Brasil Central para 2016. Acho que essa parceria vai ser muito importante para o nosso tão sonhado título estadual...

Olho no Esporte – A propósito em que pé está a demanda jurídica entre o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e o Operário FC Ltda., sobre o Centro de Treinamento do bairro Carrapicho?

Giovani – Essa é uma situação bem complicada. Mesmo porque o CT do Carrapicho sempre foi do CEOV. Hoje temos um invasor lá, mas o nosso Departamento Jurídico já está cuidando disso e em breve vamos ter a resposta...

Olho no Esporte --
A torcida do CEOV manteve sua fidelidade ao velho “Chicote da Fronteira” das décadas de 70/80, mesmo depois de dez anos de ostracismo, ou o comparecimento dos torcedores aos estádios em 2015 decepcionou a diretoria?

Giovani --.Sim. É muito decepcionante a nossa torcida em nossos jogos. Mas eu também entendo. No CEOV só havia pessoas que não amavam o clube..

Olho no Esporte -- O CEOV já tem uma estimativa sobre o montante de recursos financeiros que vai gastar com o futebol profissional em 2016 ou só vai fazer essa avaliação depois de definir o quanto vai arrecadar mensalmente entre seus patrocinadores?

Giovani – Ainda não temos uma previsão. Mas que vamos montar um time competitivo para ser campeão em 2016.não resta dúvidas.

Olho no Esporte .-- Quais são as perspectivas do CEOV para o futebol mato-grossense em 2016? Animadoras? Sombrias?

Giovani – Animadoras, sim, pois o CEOV nunca teve uma ascensão tão rápida como na atualidade. Agora só falta um título estadual....




Data: 2015-12-06 00:00:00