Logo


Cuiabá , MT - -

Antes animado, Corinthians já não espera naming rights para 2015

Marketing esfria o otimismo em relação à venda do nome do estádio alvinegro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A expectativa de que o Corinthians pudesse anunciar o nome da empresa que comprará os naming rights da sua Arena na última rodada do Brasileirão, neste domingo, às 17h, no jogo diante do Avaí, já não existe mais.

Superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta confirmou que não há chance de anúncio, como havia dito o presidente Roberto de Andrade ao blog Bastidores F.C, na última semana.

Segundo Herbetta, na verdade, o acerto nem deve acontecer em 2015, mantendo as negociações vivas para a próxima temporada. Hoje, duas empresas conversam com o clube. 

A venda do nome da Arena é um projeto antigo do Corinthians. Desde que as obras começaram, em 2011, o clube negociou com diversas empresas, brasileiras e estrangeiras, mas nenhum acordo foi finalizado. Desde o início, a meta do clube era receber R$ 400 milhões pelo período de 20 anos.

O atraso, aliás, foi um dos fatores que contribuiu para que o preço da Arena se elevasse. Sem esse aporte e com dificuldade para negociar os CIDs da Prefeitura de São Paulo, o fundo que administra o estádio teve de pegar empréstimos e, consequentemente, pagar mais juros. De R$ 985 milhões, a obra chegou a um custo total de mais de R$ 1,2 bilhão.

 


Data: 2015-12-05 00:00:00