Logo


Cuiabá , MT - -

Reunião sobre a Tocha com Ministro do Esporte acontece em Cuiabá

O encontro está marcado para esta quinta-feira, na sede do governo de MT, às 9h30



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta quinta-feira acontece a reunião preparatória para o revezamento da Tocha Olímpica, em Cuiabá. Marcada para às 9h30, no Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso, o encontro, que terá a presença do Ministro do Esporte, George Hilton, tem como objetivo alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  

A cidade de Cuiabá já tem dois representantes certos que irão levá-la pelas ruas da cidade: o apresentador Otaviano Costa e o educador musical e fundador do Instituto Flauta Mágica, Gilberto Mendes, de 62 anos. Otaviano é natural de Cuiabá e foi escolhido pela organização como uma das celebridades para carregar o símbolo olímpico. E foi dele a missão de indicar outra pessoa da capital mato-grossense.

A Tocha Olímpica será acesa na Grécia e chegará ao Brasil no dia 3 de maio, sendo recebida em Brasília. Da capital federal ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para o dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo 300 cidades.

Esta reunião vem sendo organizado em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e contará também com a presença de prefeitos, gestores municipais e estaduais e representantes dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Entre as cidades escolhidas no Mato Grosso para receber a tocha estão Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

 


Data: 2015-12-03 00:00:00