Logo


Cuiabá , MT - -

Rondonópolis se prepara para estadual de jiu-jitsu na capital‏

“Na pontuação geral da etapa anterior, Cuiabá levou ouro, Campo Verde a prata e Primavera do Leste ficou com o bronze. Rondonópolis têm chance de mudar esse pódio”, diz FMTJJLA



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Academia Gracie Barra Rondonópolis prepara grupo de doze lutadores para disputar a 3ª etapa da 19º edição do Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu, que ocorre em 11, 12 e 13 de dezembro, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. O evento, gerido pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), prevê participação de 500 atletas, cerca de 2.500 lutas e o período de inscrições está aberto até dia 09.12 via e-mail.

De acordo com o mestre da GB Rondonópolis, Divino Paulo Lopes, mais conhecido por Padeiro, na etapa anterior a academia enviou nove lutadores e para a próxima irá com quantidade maior, uma dúzia. Segundo ele, um time com idades entre 18 e 42 anos, com peso variado entre 67 e 104 kg, de faixas branca até marrom e com perfil de luta agressivo, que busca vencer por meio das finalizações. E que duas referências são Guilherme Rivelo e Carlos Eduardo Marques.

“O Guilherme tem como característica a calma. É um faixa roxa com boa guarda e que costuma finalizar com Arm Lock ou Triângulo. Gosta de passar guarda e é versátil em transição de posições. Ele foi campeão em uma categoria na primeira fase do estadual, época que ainda era faixa azul. E o Carlos, um faixa roxa de quase 70 kg, é bom em estrangulamento, passagem de guarda e Arm Lock. Foi terceiro colocado na fase anterior do estadual”, conta Padeiro.

Na segunda etapa do estadual, Cuiabá conquistou o primeiro lugar com 799 pontos, seguido por Campo Verde com 57, Primavera do Leste com 26, Várzea Grande com 24, Sorriso com 13, Lucas do Rio Verde com 10, Rondonópolis com 6, Tangará da Serra com 3, dentre outros.

Inscrições

O presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Fernandes, apelidado de Chicão, fala que para os lutadores participarem do certame antes devem se inscreverem. E que a inscrição deve ser feita pelo e-mail (fmtjjla@gmail.com). Ele precisa ser preenchido com o nome “inscrição” no local de assunto do e-mail e depois, no corpo do e-mail, colocar as seguintes informações: nome completo, qual idade, peso, faixa, academia, cidade, quais categorias quer disputar e telefone de contato. 




Data: 2015-12-01 00:00:00