Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Atlético-PR 3 x 0 Flamengo - Mengão vacila e é atropelado pelo Furacão

A diretoria já está apalavrada com o técnico Muricy Ramalho para a próxima temporada, mas só deve anunciar oficialmente após as eleições presidenciais no clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com dois gols do zagueiro Cléberson, o Atlético-PR goleou o Flamengo por 3 a 0 na Arena da Baixada e se despediu com classe da torcida nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar afundou o Mengão ainda mais na má fase técnica do elenco, que atualmente é comandado pelo interino Jayme de Almeida e está a três jogos sem vencer.

A diretoria já está apalavrada com o técnico Muricy Ramalho para a próxima temporada, mas só deve anunciar oficialmente após as eleições presidenciais no clube. Em meio a tudo isso, o Flamengo aparece com 49 pontos e na 12ª posição, sem nenhum risco de rebaixamento. Do outro lado, o Atlético-PR está um pouco mais acima, com 51 pontos e na nona posição.

O JOGO

A partida teve início com uma homenagem ao lateral Alessandro, campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, que recebeu uma placa comemorativa das mãos de ex-jogadores da campanha daquele título, teve a chance de atuar pela primeira vez em 2015 pela equipe e ostentou a faixa de capitão enquanto esteve em campo.

O jogo começou acirrado, com uma boa chance para cada lado. No primeiro minuto, o Flamengo ameaçou. Everton avançou pela esquerda e cruzou para Kayke, mas o atacante chutou para fora. No lance seguinte, Roberto cobrou falta com perigo e respondeu pelo Atlético-PR.

Empurrado pela torcida, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Roberto recebeu de Nikão na entrada da área, ajeitou e enfiou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Paulo Victor.

Três minutos após o gol, o time da casa quase ampliou. Marcos Guilherme chutou de longe e Paulo Victor espalmou fraco para esquerda. Nikão aproveitou o rebote, mas chutou em cima do goleiro recuperado. Aos 32, no entanto, Cleberson não desperdiçou. Em cobrança de falta, o zagueiro se aproveitou de erro em linha de impedimento da defesa flamenguista, e apareceu sozinho para cabecear fora do alcance.

Ao final do primeiro tempo, Cristóvão Borges provocou uma nova homenagem a Alessandro. O técnico promoveu a entrada de Eduardo no lugar do lateral, que foi ovacionado pela torcida e não conteve as lágrimas ao deixar o gramado da Arena.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou desinteressado e viu o Atlético-PR comandar o jogo se aproveitando de erros da defesa. O time paranaense ampliou a vantagem aos 22, quando Cleberson apareceu novamente sozinho na área adversária e cabeceou firme para o fundo do gol. Em seguida, Walter recebeu cruzamento, dominou no peito e chutou forte, mas Paulo Victor espalmou para a trave.

Nos 15 minutos finais, a torcida do Atlético-PR festejou com gritos de "olé" os últimos minutos diante de seus jogadores em 2015. O próximo encontro na Arena da Baixada já terá gramado artificial e acontecerá no ano que vem.

PRÓXIMOS JOGOS

Antes da temporada acabar, no entanto, o time comandado por Cristóvão Borges ainda entra em campo pela última rodada do Brasileirão, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo, por sua vez, se despede de 2015 contra o Palmeiras, no Maracanã.

 

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
29/11/2015
Horário
19h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Marcelo Aparecido R de Souza - SP

Renda
R$ 340.970,00
Assistentes
Fabio Rogerio Baesteiro - SP e Fabricio Porfirio de Moura - SP

Público
25.889 pessoas
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Weverton
Flamengo-RJ: Éverton, Alan Patrick, Paulinho

Gols
Atlético-PR: Roberto 12' 1T, Cléberson 32' 1T, Cléberson 22' 2T
Atlético-PR
Weverton;
Alessandro (Eduardo), Cleberson, Vilches, Roberto;
Otávio, Deivid, Marcos Guilherme (Daniel Hernández), Sidcley e Nikão (Marco Damasceno);
Walter.
Técnico: Cristovão Borges
Flamengo-RJ
Paulo Victor;
Pará, César Martins, Wallace e Éverton;
Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio) e Alan Patrick;
Gabriel (Marcelo Cirino), Paulinho (Jajá) e Kayke.
Técnico: Jayme de Almeida

Data: 2015-11-30 00:00:00