Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Fred marca dois golaços, Goiás bate a Chape e ganha sobrevida na Série A

Esmeraldino diminui para três pontos diferença para primeiro fora da degola e chega vivo na última rodada; Verdão se despede da torcida com derrota e cai uma posição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Ainda há esperança para os torcedores do Goiás. O time esmeraldino venceu a Chapecoense na tarde deste domingo, na Arena Condá, e ainda respira no Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória, os comandados Danny Sergio foram para cima e conseguiram bater o Verdão do Oeste por 3 a 1, pela penúltima rodada da competição nacional.

É difícil, mas há chance. Com o resultado no Oeste catarinense, o Goiás diminuiu para três pontos a diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento. A equipe precisa vencer o próximo confronto, contra o São Paulo, e torcer por resultados paralelos.

Com a derrota, a Chapecoense segue com 47 pontos no Brasileiro e caiu para a 14ª colocação. Na atual posição da tabela, o time ficaria fora da Primeira Liga, no ano que vem. O próximo jogo é diante do Atlético-MG, no Mineirão, neste domingo, às 17h. A equipe goiana tem 38 pontos e está em 19º lugar. Recebe o São Paulo no Serra Dourada, também no domingo, às 17h.

O jogo

Como o confronto significava vida ou morte para o Goiás, o time visitante não se intimidou na Arena Condá e foi para cima. Em boa situação no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense demorou para entrar na partida, e viu o adversário arriscar mais nos primeiros minutos. Na marca dos 11, Rafael Forster cobrou falta, e Alex Alves subiu mais que a marcação e testou para fora. 

Até que o primeiro gol do Esmeraldino saiu. Insinuante, Bruno Henrique incomodava a defesa do Verdão do Oeste com arrancadas para a área. Numa delas, foi puxado por Maranhão, e o árbitro marcou o pênalti. Erik fez o 1 a 0 aos 28 minutos. E não demorou para o time goiano ampliar a vantagem. Quatro minutos depois, Fred marcou um golaço de falta, no ângulo. 

Deu efeito a conversa no intervalo. A Chape despertou no segundo tempo e conseguiu o gol no primeiro minuto da etapa final. Cleber Santana cobrou falta na medida para Túlio de Melo balançar as redes. Com o gol, os donos da casa trataram de ir para cima, em busca do segundo gol. O Goiás reforçou a marcação e apostou nos contragolpes em velocidade.

O ímpeto ofensivo chapecoense diminuiu no decorrer do segundo tempo. Os goianos equilibraram a parte final do confronto e conseguiram o gol do alívio. Também aos 32, outra vez Fred marcou de falta. Resultado de 3 a 1 e esperança para última rodada.

 


Data: 2015-11-30 00:00:00