Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras 0 x 2 Coritiba - Reservas dão vexame com pior público da história da Arena!

Pouco mais de 15 mil torcedores compareceram à despedida melancólica do Verdão em sua casa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Focado na decisão da Copa do Brasil contra o Santos, o time reserva do Palmeiras decepcionou na despedida de sua torcida no Campeonato Brasileiro de 2015. Com direito a um futebol apático e ao pior público da história do Arena Palmeiras, pouco mais de 15 mil torcedores, o time paulista perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, na noite deste domingo, pela penúltima rodada da competição. Antes, o pior público da arena havia acontecido no empate sem gols contra o ASA, pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano, quando 17.212 torcedores pagaram para ver o jogo.

O resultado não mudou muito a situação do Palmeiras, que apenas cumpria tabela no Brasileirão. O time continua em posição intermediária, com 51 pontos e sem grandes aspirações. O Coritiba, por sua vez, dá um grande salto para escapar do rebaixamento. Os paranaenses ocupam a 15.ª posição, com 43 pontos, fora da faixa de descenso.

Na última rodada, o Palmeiras se despede contra o Flamengo, no domingo, às 17 horas, no  Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes, porém, fará a finalíssima da Copa do Brasil contra o  Santos, na quarta-feira, às 22 horas, na Arena Palmeiras. Enquanto isso, o Coritiba recebe  o Vasco, também no domingo, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

COXA NA FRENTE
Apesar da necessidade de vitória por parte do Coritiba, a partida começou morna, sem  grandes emoções. O primeiro lance de emoção aconteceu somente aos 23 minutos. E foi  justamente quando saiu o gol dos visitantes. O atacante Negueba enfiou bela bola para o  veterano Juan, que invadiu a área e esperou o goleiro Fábio cair para completar.

Depois do primeiro gol, o Coxa continuou a buscar mais o ataque. O problema é que os  paranaenses tropeçaram nas próprias limitações, enquanto viam um Verdão desinteressado e  sem entrosamento. Desta forma, o jogo se arrastou monotamente sem novas chances claras de  gol.

Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o time palestrino chegou a balançar as redes  aos 34 minutos. O meia Allione cruzou para a área e o atacante Alecsandro cabeceou para o  gol. O lance acabou anulado corretamente por impedimento. Aos 46, quase saiu o empate,  quando o atacante Mouche cruzou da esquerda e um desvio na zaga quase enganou o goleiro  Wilson.

FECHA O CAIXÃO
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais aceso. O time manteve maior posse de bola, mas  mostrou-se mais agressivo no ataque. Mesmo com maior presença no campo ofensivo, o time  paulista continuou a encontrar dificuldades para chegar ao ataque. A equipe tentou explorar  mais as laterais, mas sem sucesso.

Nem mesmo o fato de o Coritiba recuar em demasia tornou o jogo mais favorável aos donos da  casa. Além de não conseguir criar chances de gols, o time quase sofreu o segundo aos 35  minutos. O meia Thiago Lopes avançou em velocidade pela direita e cruzou. O atacante  Henrique Almeida se atirou, mas não alcançou.

A resposta aconteceu um minuto depois. E quase resultou em gol para o Palmeiras. O lateral  Lucas deu um chapéu e a bola caiu em sua perna esquerda. Ele emendou um belo chute, mas em
cima de Wilson, que acabou salvando. No fim, quem acabou marcando de novo foram os visitantes. Aos 48 minutos, Henrique Almeida foi lançado em velocidade e tocou na saída de Fábio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
29/11/2015
Horário
18h00
Local
Arena Palestra - São Paulo (SP)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto - MG

Renda
R$ 614.729,50
Assistentes
Marcelo Bertanha Barison - RS e Jose Javel Silveira - RS

Público
15.037 torcedores
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Kelvin, Lucas, Nathan
Coritiba-PR: Negueba, João Paulo, Alan Santos

Gols
Coritiba-PR: Juan 23' 1T, Henrique Almeida 48' 2T
Palmeiras-SP
Fabio;
Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio;
Amaral, Andrei Girotto (Cristaldo), Allione (Jobson), Kelvin e Mouche (Juninho);
Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos;
João Paulo, Alan Santos (Luís Cáceres) e Juan (Thiago Lopes);
Negueba, Henrique Almeida e Kleber Gladiador (Lúcio Flávio).
Técnico: Pachequinho

Data: 2015-11-25 00:00:00