Logo


Cuiabá , MT - -

Correios garante apoio ao handebol no ciclo olímpico

A modalidade recebe o incentivo da empresa desde 2012 e vem apresentando grandes resultados, como o mundial feminino.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, anunciou nesta quarta-feira (25) que o contrato de patrocínio à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) será renovado por mais dois anos, ou seja, cobrindo o ciclo olímpico. A modalidade recebe o incentivo da empresa desde 2012 e vem apresentando grandes resultados, como o mundial feminino.

Queiroz participou, juntamente com o ministro do Esporte, George Hilton, da recepção às atletas da seleção feminina de handebol pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. No evento, a presidenta destacou a importância do esporte brasileiro para a união da Nação, afirmando ser “a alma do País”. A seleção está em Brasília para disputar o torneio 4 Nações, que começa na sexta-feira (27) e vai até o domingo (29), no ginásio Nilson Nelson. A competição é preparatória ao campeonato mundial da Dinamarca, no próximo mês.

Apoio ao esporte – O investimento dos Correios proporciona ao Handebol o treinamento dos atletas de alto rendimento e também a formação de categorias de base, além da manutenção de escolinhas que atendem milhares de crianças e adolescentes pelo Brasil. Nos últimos quatro anos a estatal investiu R$ 17 milhões na modalidade.

Os Correios também são patrocinadores do Time Brasil e participam do Plano Brasil Medalhas 2016, que tem por objetivo colocar o País entre os 10 primeiros nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos. Além disso, os Correios são os operadores logísticos oficiais dos Jogos Rio 2016.

 


Data: 2015-11-28 00:00:00