Logo


Cuiabá , MT - -

Equilíbrio e emoção marcam finais da Copa Centro América da Juventude

Vasti Pereira e Padre Wanir conquistaram o título no feminino. Colégio Cema e Dr. Leônidas de Matos foram os campeões na categoria masculina



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neste sábado foram conhecidos os campeões da Copa Centro América da Juventude. As quatro decisões foram disputadas no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, em Cuiabá. Dentro de quadra, o alto nível e equilíbrio das equipes proporcionaram jogos emocionantes.

Pela categoria A feminino, Vasti Pereira e Colégio Ibero Americano empataram em 1 a 1 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, as meninas do Vasti Pereira foram melhores e sagraram-se campeãs. Na categoria B feminino, outra decisão por pênaltis. Padre Wanir Delfino e IVE empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis as meninas do Padre Wanir levaram a melhor.

Entre os meninos, na categoria A o Colégio Cema bateu o ICE por 2 a 1 e ficou com p título. Pela categoria B, no último jogo do dia, os garotos do Dr. Leônidas de Matos venceram o time do Pascoal Ramos por 2 a 0.

A Copa Centro América da Juventude foi criada pela TV Centro América no ano de 2000. O objetivo da competição, além de incentivar o esporte, é dar um drible na evasão escolar, pois para participar do projeto o atleta deve estar matriculado há, pelo menos, 6 meses em sua escola. O evento, há mais de uma década, mobiliza milhares de crianças em todo o estado. Em 2015, a TV Centro América realizou a 16ª Edição da competição.

Torcida marcou presença (Foto: Christian Guimarães/Globo Esporte MT)Torcida marcou presença (Foto: Christian Guimarães/Globo Esporte MT)

Data: 2015-11-28 00:00:00