Logo


Cuiabá , MT - -

Tribunal de Justiça Desportiva elimina o Cuiabá

Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) eliminou o Cuiabá por ter utilizado de forma irregular o jogador Michel na semifinal contra o Azulão.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Dom Bosco e União vão se enfrentar na decisão da Copa Federação, valendo, além do título, vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) eliminou o Cuiabá por ter utilizado de forma irregular o jogador Michel na semifinal contra o Azulão.

O Dom Bosco apresentou recurso e ficou comprovado que o Dourado infringiu o artigo 25 do regulamento da competição, que prevê a escalação de até cinco jogadores amadores abaixo de 20 anos de idade. Mesmo sendo amador, o jogador Michel tem 21 anos de idade. Portanto, participou de forma irregular da competição.

A decisão do TJD foi por unanimidade.

O presidente da 1ª comissão disciplinar e os outros dois auditores entenderam que o Cuiabá infringiu o artigo 25 do regulamento da competição, que prevê a escalação de até cinco jogadores amadores abaixo de 20 anos. Mesmo sendo amador, conforme o BID da CBF, o atleta Michel possui 21 anos e não poderia ser inscrito.

O presidente em exercício da FMF, João Carlos Oliveira, disse na manhã desta sexta-feira que vai aguardar a notificação do TJD e também a posição do Cuiabá, que pode recorrer, para só então decidir as datas dos dois jogos finais.

No seu site, no final da manhã, o Cuiabá informou que não vai recorrer e dá por encerrada sua temporada 2015.


Data: 2015-11-28 00:00:00