Logo


Cuiabá , MT - -

Delegação de MT embarca para a disputa das Paralimpíadas Escolares

Evento será disputado de 23 a 28 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Paratletas mato-grossenses embarcaram nesta segunda-feira rumo à Natal (RN) para a disputa das Paralimpíadas Escolares. A delegação de Mato Grosso é composta por 27 membros, sendo 13 atletas. O evento será disputado de 23 a 28 de novembro.

Os mato-grossenses vão lutar por medalhas no judô, natação, tênis de mesa, goalball e atletismo. Está será a primeira vez que Mato Grosso terá representantes na competição nacional.

Natã, de 14 anos, que não tem uma das mãos, vai disputar a prova de natação nos 50 metros livres. Leiner Regina, treinadora do jovem Natã, explica que foram seis meses de preparação para o torneio.

- Fizemos todo esforço possível para prepará-lo da melhor maneira. Com certeza será uma grande experiência, tanto para mim quanto para ele. O Natã serve de exemplo para mostrar que é possível exercer um esporte com qualidade, apesar das limitações. E isso é motivação para muita gente que não possui deficiência física – afirma a treinadora.

Jovens de 24 estados e do Distrito Federal disputam as Paralímpiadas Escolares 2015, além de atletas britânicos convidados.


Data: 2015-11-23 00:00:00