Logo


Cuiabá , MT - -

Goleado, Luverdense perdeu a terceira seguida

A goleada de 3×0 da tarde deste sábado na Arena Fonte Nova foi a terceira derrota seguida do Verdão na Série B.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Assim como foi contra o Botafogo, o Luverdense perdeu e garantiu o acesso do Vitória. A goleada de 3×0 da tarde deste sábado na Arena Fonte Nova foi a terceira derrota seguida do Verdão na Série B. Caiu para o 11º lugar (51 pontos ganhos). Na rodada, além do time baiano, subiram também Santa Cruz e América-MG.

O Vitória precisava de apenas um empate para confirmar o acesso à primeira divisão. A julgar pelo primeiro tempo, modorrento, a volta seria confirmada com um 0 a 0. No entanto, graças a um segundo tempo inspirado, a história foi bem diferente. E bem mais feliz para os rubro-negros. Com gols de Escudero, Kanu e Elton, a equipe comandada por Vagner Mancini derrotou o adversário do Mato Grosso por 3 a 0, pela 37ª rodada da Série B.

O triunfo deixou o time baiano com 66 pontos, seis a mais que o Bragantino, quinto colocado com 60 – resta apenas uma rodada para ser disputada. Derrotado, o Luverdense está na 11ª posição, com 51 pontos.

Após um primeiro tempo nervoso, o Vitória tomou as rédeas da partida aos 16 minutos da etapa final. Em bela cobrança de falta, Escudero abriu o placar na Fonte Nova.

Três minutos depois, o zagueiro Kanu, dentro da área, recebeu cruzamento de Rhayner pela direita e chutou duas vezes para marcar.

Por fim, seis minutos depois, Vander passou para Escudero. dentro da grande área, o meia chutou forte e viu a bola explodir na trave, nas costas do goleiro Gabriel Leite e na trave novamente. Na sobra, Elton, de voleio, fez o terceiro.
Assim, além do Vitória, Botafogo, Santa Cruz e América-MG são os clubes da Série B que estarão na elite em 2016.
Na última rodada, que será disputada no próximo sábado, 28 de novembro, o Vitória enfrentará o Santa Cruz fora de casa, no Arruda, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

 

Já o Luverdense jogará contra o Mogi Mirim na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Passo das Emas.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 0 LUVERDENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Helton Nunes (CBF-1/SC) e Eder Alexandre (CBF-1/SC)
Gols: Escudero, Kanu e Elton, aos 16, 19 e 25 do 2º tempo
Cartões Amarelos: Osman, Luiz Otávio e Everton (Luverdense); Vander (Vitória)

VITÓRIA: Roberto Fernández (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Kanu e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken, Escudero e Vander (Yan); Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Júlio Terceiro), Osman e Diego Rosa; Alípio (Rafael Silva), Lucas Fernandes e Assuério (Adriano da Matta). Técnico: Júnior Rocha

 


Data: 2015-11-22 00:00:00