Logo


Cuiabá , MT - -

Com recorde de público, Crocodiles vence Arsenal pela liga Centro-Sul Futebol Americano

O time paranaense derrotou o Cuiabá por 13 a 7 na prorrogação na Arena Pantanal e conquistou o título da Superliga Centro-Sul do Brasileiro de Futebol Americano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com um público de aproximadamente 14 mil pessoas na Arena Pantanal, um recorde para o esporte no Brasil, o Cuiabá Arsenal perdeu para Coritiba Corcodiles por 13 a 7, pela final da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo que foi definido na prorrogação indicou o representante da conferência na decisão do titulo nacional, em dezembro, na Arena Pernanmbuco. O Crocodiles vai buscar o terceiro título consecutivo no nordeste.

As duas equipes chegaram à decisão da Conferência Centro-Sul após passarem pela primeira fase com sete equipes, em que cada uma jogou seis partidas. O Arsenal conquistou o direito de jogar em casa esta decisão por ter a melhor campanha, com cinco vitórias e apenas um derrota. Mesmo retrospecto do Crocodiles, mas no confronto direto, primeiro critério de desempate, os cuiabanos ficaram em primeiro, por terem vencido os paranaenses, em Curitiba. 

Jogo equilibrado

Logo no primeiro lance do jogo, o Kenneth Joshen (KJ) perdeu a bola ao receber o Kickoff, que Bruno Santucci recuperou e correu para a Endzone. Com a conversão do ponto extra, o crocodiles abriu 7 a 0. No restante do primeiro tempo, o Arsenal buscou o empate, mas esabarrou nos erros do seu ataque e também na boa defesa do adversário. Por outro lado, o time paranaense usou bastante o jogo terrestre para fazer o relógio passar mais rápido.

No fim do primeiro tempo, o Crocodiles teve a chance de ampliar o placar, o time estava dentro das 10 jardas do campo do Cuiabá, e o quarterback lançou para a Endzone, mas KJ interceptou o passe e manteve o placar em 7 a 0. 

Empurrados pelos torcedores na Arena Pantanal, o Cuiabá Arsenal conseguiu marcar um touchdown no terceiro período. O quarterback Dan Dan fez um passe para Heron Azevedo dentro da Endzone, o Wide Receiver completou o passe mesmo bem marcado pela secundária do Coritiba. Raulin converteu o ponto extra e empatou a partida. 

Um pouco cansada, a equipe do Crocodiles não conseguia primeiras descidas. O Arsenal, por sua vez, avançou a bola no quarto período e teve a chance de virar a partida com um Field Goal, que Raulin perdeu. O jogo seguiu equilibrado até o fim. Nos minutos finais, o Coritiba recuperou uma interceptação e fez uma campanha que culminou com um Field Goal de 37 jardas, que não foi bom. 



Com poucos minutos no relógio, o Cuiabá Arsenal conseguiu ainda fazer uma campanha relâmpago e levou a bola até a linha de 12 jardas. Raulin chutou um field goal de 30 jardas, que foi bloqueado, e o jogo foi para a prorrogação. O Arsenal teve a primeira chance e Dan Dan lançou uma interceptação. Na sequência, o Crocodiles marcou o touchdown e venceu. Fim de jogo na Arena Pantanal 13 a 7.

Neste domingo, às 16h, o Recife Mariners e João Pessoa Spectros disputam a final da Superliga Nordeste para decidirem quem enfrenta o Coritiba Crocodiles no Brasil Bown - final do campeonato Brasileiro - em dezembro, na Arena Pernambuco.

*Por Olímpio Vasconcelos, estagiário, sob supervisão de Christian Guimarães


Data: 2015-11-22 00:00:00