Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians 6 x 1 São Paulo - Show do título alvinegro

Com o placar, o Corinthians chegou aos 80 pontos e se igualou ao Cruzeiro de 2014 como o maior pontuador na era dos pontos corridos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A festa do torcedor do Corinthians foi completa na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. No jogo em que recebeu a taça de campeão brasileiro, o elenco de Tite venceu o São Paulo por 6 a 1, com time misto em campo e show de Romero. Este foi o primeiro título do clube alvinegro dentro da Arena Itaquera.

Com o placar, o Corinthians chegou aos 80 pontos e se igualou ao Cruzeiro de 2014 como o maior pontuador na era dos pontos corridos. Campeão brasileiro com três jogos de antecedência, o elenco de Tite assumiu a liderança do campeonato na 18ª rodada. Já o São Paulo ficou com os mesmo 56 pontos e corre o risco de perder a quarta posição até o final deste domingo.

TRÊS VIRA...

Já com o título garantido, Tite mandou o time misto do Corinthians a campo. Principais nomes da campanha nesta reta final, Vagner Love, Jadson, Elias e Renato Augusto começaram o clássico no banco de reservas. Já no São Paulo, Milton Cruz bem que quis jogar com as melhores peças, mas começou sem Luis Fabiano e perdeu Rogério Ceni por lesão.

Precisando da vitória para continuar na briga pelo G4, o São Paulo começou trabalhando a bola, mas sem muita objetividade. Thiago Mendes era o que mais arriscava de fora da área, mas a zaga adversária não deixava espaço para os erros. Ainda assim, era o Corinthians quem trazia as principais chances de perigo nos contra-ataques.

Na primeira grande chance, Lucca cruzou a bola pelo lado esquerdo e Bruno Henrique desviou de cabeça. Bem posicionado, Dênis espalma para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Felipe subiu mais que todo mundo, testou no canto direito e mais uma vez o goleiro espalmou, mas desta vez Bruno Henrique não falhou e empurrou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, logo depois da saída de bola, Romero recebeu um lindo lançamento pelo lado direito e tentou o arremate de primeira, mas Dênis mais uma vez jogou para escanteio. Numa repetição do primeiro lance, o próprio Romero venceu a marcação, cabeceou firme e venceu o goleiro tricolor.

O placar inflamou a torcida, que passou a gritar ‘olé’ com apenas 30 minutos de jogo. Em um lance isolado no lado esquerdo do ataque são paulino, Thiago Mendes se desentendeu com o lateral Fágner, após uma disputa de bola, e os jogadores trocaram empurrões em campo. Tentando controlar a situação, o árbitro destruiu cartões amarelos.

Já nos acréscimos, no último lance do primeiro tempo, Danilo cruzou pelo lado esquerdo do ataque e Edu Dracena mais uma vez ganha da zaga tricolor no alto. Desta vez Dênis foi mal na bola e espalmou ela para o meio da grande área. Ainda deitado, o próprio zagueiro emendou para o fundo das redes, decretando a goleada parcial.

SEIS TERMINA...

Tentando mudar o panorama da partida, o interino Milton Cruz colocou Luis Fabiano e Reinaldo em campo, mas nada mudou a bagunça tática que é o São Paulo. Em mais uma falha da defesa, Lucca recebeu um lindo passe de Danilo na grande área e, sem marcação, bateu na saída do goleiro Dênis.

No êxtase da torcida corintiana, Fágner lançou Romero nas costas da zaga adversária três minutos depois. Hudson, mais uma vez mal posicionado em campo, deu condição ao lance, correu para a grande área procurando fazer o corte e ainda empurrou para o fundo das próprias redes. Mesmo com o desvio, árbitro deu o gol para o atacante do Corinthians.

E a festa programa ganhou a cereja do bolo durante todo o segundo tempo. Carlinhos até descontou o placar aos 24 minutos, mas pouco tempo depois Romero foi derrubado por Reinaldo na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Cristian, velho conhecido do Clássico Majestoso, vazou pela sexta vez a meta são paulina.

Ainda antes do apito final, Edu Dracena acertou Carlinhos também dentro da área e o árbitro Péricles Bassols marcou outra penalidade. A esta altura, a torcida do São Paulo já deixava a Arena Itaquera e não viu Alan Kardec bater fraco e rasteiro, para mais uma defesa de Cássio.

PRÓXIMOS JOGOS

Precisando de apenas um empate para quebrar o recorde como maior pontuador da era dos pontos corridos, o Corinthians viaja até Recife no próximo domingo, às 17 horas, contra o Sport na Arena Pernambuco. Na última rodada, o Timão enfrenta o Avaí novamente na Arena São Paulo. Já o São Paulo terá pela frente o Figueirense no Morumbi, às 17 horas do próximo sábado, e fecha contra o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
22/11/2015
Horário
17h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ

Renda
R$ 2.939.497,50
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
44.976 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Fagner , Edílson
São Paulo-SP: Bruno, Thiago Mendes

Gols
Corinthians-SP: Bruno Henrique 26' 1T, Romero 28' 1T, Edu Dracena 45' 1T, Lucca 14' 2T, Romero 18' 2T, Cristian 30' 2T
São Paulo-SP: Carlinhos 24' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fágner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago);
Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho (Cristian) e Danilo (Lincom);
Lucca e Ángel Romero.
Técnico: Tite
São Paulo-SP
Dênis;
Bruno (Reinaldo), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos;
Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Edson Silva), Michel Bascos e Rogério (Luis Fabiano);
Alan Kardec.
Técnico: Milton Cruz (interino)

Data: 2015-11-22 00:00:00