Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá sediará estadual de vôlei com forte presença do interior

“Será o último estadual de vôlei de quadra do ano. Nele poderemos assistir desafios interessantes. Como Araputanga versus Cuiabá. E o período para inscrever times continua aberto até 20.11”, diz FMTV



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Araputanga vai competir na 1ª edição do Campeonato Mato-grossense de Voleibol, na categoria infantil, que ocorre de 27 a 29 de novembro, no ginásio do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), em Cuiabá, com duas seleções municipais que foram vice-campeãs da etapa regional dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, nas categorias masculino e feminino. Ao todo a disputa prevê reunir equipes de dez cidades do interior do estado. Com entrada gratuita.

De acordo com um dos técnicos de Araputanga, professor de educação física da rede estadual de ensino, José Augusto Araújo, chamado de Guto Araújo, o campeonato permitirá que os estudantes troquem experiências com atletas de outros cantos do estado. E isso em um momento ímpar na vida, durante a participação em uma competição oficial de alto nível. E, segundo ele, a expectativa é de ocupar um lugar entre os quatro melhores times. 

“O professor Luiz André Fernandes é o técnico da equipe feminina. Eu da masculina. Acredito que meu grupo é capaz de ficar entre os melhores. Temos bons atletas e posso citar dois, como exemplo. Como Gylliardson Pereira, de 15 anos, um ponteiro passador de 1,91 de altura e 65 kg. Têm habilidade, inteligência, liderança e é o capitão. E outro é o central Iago Lopes, de 16 anos, com 1,80 de altura. Mudou de Curvelândia para Araputanga por causa do vôlei”, diz Guto.

E, dentre os oponentes, Araputanga enfrentará o grupo do colégio Isaac Newton (Cin), liderado pelo técnico Márcio Sobhie, um veterano com 28 anos de profissão, no comando de uma equipe masculina experiente que representou, em 2014, o Brasil no mundial escolar de vôlei em Portugal. E, segundo o técnico, contará no elenco com alguns atletas campeões brasileiros escolares da categoria B (de 12 a 14 anos) na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

“O importante desta competição será testar todo o aprendizado dos treinos e ver o grau de crescimento dos nossos jogadores. E também vamos testar alguns novos atletas no grupo. Como preparação para disputas que vão ocorrer no próximo ano. E cito como um dos nossos destaques o Tharling, um jovem de 17 anos, com 1,82 de altura e 75 kg. Joga de oposto, cresceu dentro da escolinha do Cin, é bom atacante e muito aguerrido em quadra”, avalia Márcio Sobhie. 


 


Data: 2015-11-18 00:00:00