Logo


Cuiabá , MT - -

Brasil bate o Peru, assume terceira posição e ganha confiança nas Eliminatórias Sul-Americana

A Seleção Brasileira não fez uma grande exibição, mas mereceu integralmente o placar de 3 a 0 em cima da Seleção do Peru, na noite de terça feira, em Salvador, Bahia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Seleção Brasileira não fez uma grande exibição, mas mereceu integralmente o placar de 3 a 0 em cima da Seleção do Peru, na noite de terça feira, em Salvador, Bahia. Como consequência, subiu para o terceiro lugar na classificação geral do grupo Sulamericano das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. À sua frente estão o Equador, a grande surpresa do torneio e o Uruguai, que é o vice-líder da competição.

Jogador William, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, jogou bem desta vez. A jogada do primeiro gol, inclusive, foi sua. Renato Augusto, de quem se esperava muito pois é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano, produziu pouco, mas teve a competência de fazer o segundo gol brasileiro em jogada de Douglas Costa.

Esse mesmo jogador foi também autor da jogada do terceiro gol brasileiro marcado por Filipe Luiz. O Peru jogou todo fechado e complicou os contra ataques do Brasil. Problema peruano foi a falta de ofensividade de seu ataque, mesmo contando com o excelente Guerrero, que fez seu nome no Corinthians e hoje joga pelo Flamengo.

A verdade é que, time por time, o Brasil é bem superior ao Peru. Problema é que o time de Dunga não consegue se soltar. Não faz jogadas bonitas e é muito burocrático. Talvez falte a Dunga capacidade na preparação de seu time, que até conta com alguns bons jogadores, mas pratica um futebol feio e sem brilho.

Independente disso, a vitória foi importante. Havia quem duvidasse da classificação do Brasil para a próxima Copa. Mas se continuar a ganhar os jogos em casa, mesmo sem encantar, será uma das trinta e duas seleções que disputarão o Mundial da Rússia. Menos mal.

C * U * R * T * A * S

* NUMA análise geral dos atletas brasileiro, diríamos que Allison está cada vez mais firme como goleiro titular da Seleção. Nas laterais, Daniel Alves e Filipe Luiz tem dado conta do recado. No miolo de zaga melhorou bastante a produção da defesa. Miranda e Gil jogaram bem e se houver justiça ambos vão continuar como titulares do time.

Brasileiros jogaram bem depois de um início inseguro em Salvador

Brasileiros jogaram bem depois de um início inseguro em Salvador

* GUSTAVO é um volante duro e bom marcador. Faz bem sua função. William tanto defende como contra ataca bem. Pelo menos neste jogo foi muito bem. Elias e Renato Augusto não produziram um bom futebol. Renato teve a vantagem de fazer um gol. Elias, nem isso. Na frente, Douglas Costa mostrou velocidade e qualidade técnica.

* NEYMAR mais uma vez viveu de lampejos. Jogou pouco se levarmos em consideração seu potencial. Neymar é tecnicamente um dos melhores jogadores do mundo, mas na Seleção Brasileira tem produzido pouco. Talvez fosse o caso de ouvir Cafu e tirar-lhe a tarja de capitão. Parece que essa tarja o inibe dentro de campo e o enerva.

* EM RESUMO. Mais uma vitória da Seleção Brasileira que certamente deixa Dunga mais tranquilo. Ainda assim, acho que ele não é o técnico para dirigir a Seleção Brasileira. Há gente melhor do que ele para exercer essa função. Tite, do Corinthians, é um dos nomes preferidos. Está no auge da carreira e merece esse cargo.

Argentina derrubou a medrosa Colômbia em sua casa

Argentina derrubou a medrosa Colômbia em sua casa

* A ARGENTINA conseguiu sua primeira vitória nas Eliminatórias. Venceu a Colômbia, em Barranquilla, por 1 a 0. Um resultado justo, já que as melhores oportunidades de gols foram do time visitante. A Colômbia negou fogo dentro de casa. Seu ataque foi decepcionante e a defesa mostrou muitas falhas. Argentina chegou aos cinco pontos.

* O EQUADOR surpreendeu de novo. Venceu a Venezuela, fora de casa, por 3 a 1, e manteve não só sua invencibilidade como a liderança isolada do grupo Sulamericano das Eliminatórias da Copa. O Paraguai venceu a Bolívia por 2 a 1, em Assunção. Foi um jogo bem difícil. O Uruguai deu um passeio no Chile, que começou a cair nestas Eliminatórias. Time uruguaio assegurou a vice-liderança do grupo, três pontos atrás do Equador que é o líder. O Uruguai, por sinal, será o próximo adversário do Brasil.

* A CLASSIFICAÇÃO do grupo ficou sendo a seguinte depois desses jogos. Equador em primeiro com 12 pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento. O Uruguai tem 9. Brasil, Paraguai e Chile estão com 7 pontos. A Argentina chegou a 5. A Colômbia está com 4. Bolívia e Paraguai tem 3 e a Venezuela ainda não somou pontos.

Equador surpreende, não por vencer a fraca Venezuela, mas pela liderança com 100% de aproveitamento

Equador surpreende, não por vencer a fraca Venezuela, mas pela liderança com 100% de aproveitamento

* ATÉ AGORA foram disputadas quatro rodadas das Eliminatórias Sulamericana da Copa de 2018. As próximas duas rodadas só serão disputadas em março do ano que vem. A quinta rodada, por exemplo, terá os seguintes jogos: Chile x Argentina, Brasil x Uruguai, Equador x Paraguai, Bolívia x Colômbia e Peru x Venezuela.

* BRASIL e Uruguai é um clássico sulamericano. Não há favoritos. Para sorte do Brasil o jogo será em território brasileiro, o que já ajuda. Outro jogo interessante é o que será disputado em Santiago, entre Chile e Argentina. Os chilenos fazem boa campanha ao contrário dos argentinos. Será um jogo pegado e com muita emoção.

* A SEXTA rodada terá Colômbia x Equador, Paraguai x Brasil, Argentina x Bolívia, Venezuela x Chile e Uruguai x Peru. Colombianos e equatorianos farão um jogo que pode valer a liderança do grupo. O time de Dunga deve passar apertado contra a retranca paraguaia em Assunção. Os argentinos devem passar fácil pela frágil Bolívia.

* IMPORTANTE lembrar que os quatro primeiros colocados do grupo Sulamericano estarão automaticamente classificados para disputar o Mundial da Rússia em 2018. O quinto colocado será obrigado a disputar dois jogos extras para saber se terá a chance de participar daquela Copa. Há quem diga que o Brasil pode ser esse time.

* O CRUZEIRO venceu o Sport Recife, em Minas, no domingo à tarde. Com isso aproximou-se um pouco mais do G4. O Sport, ao contrário, está cada vez mas distante de poder disputar a Libertadores. O Brasileirão terá sequência nesse meio de semana com oito jogos, que serão disputados neste meio de semana, quarta e quinta-feira.

* NA QUARTA jogam Atlético Paranaense x Palmeiras. Jogo difícil para o Verdão já que o Furacão em casa é sempre um adversário respeitável. O Goiás briga para fugir ao descenso contra o Coritiba, em Goiânia. Não há favorito. A Ponte Preta tem tudo para vencer o Figueirense No Moisés Lucarelli e aproximar-se ainda mais do G4.

* O AVAÍ recebe o Joinville. Jogo de seus pontos. Os dois estão ameaçados pelo descenso. Aposto mais no Avaí, que joga em casa. Na quinta-feira, a Chapecoense recebe o Inter. Jogo difícil, mas o Colorado está mais perto da vitória. O São Paulo recebe o Atlético Mineiro no Morumbi. Se vencer, encosta ainda mais no G4.

* O SANTOS recebe na Vila o Flamengo. Neste campeonato, o Peixão não tem perdido pontos em seus domínios. Por isso é favorito nesta partida diante do Mengão. Já o Vasco da Gama ainda tenta se salvar do rebaixamento em casa, contra o Corinthians Se empatar, o Timão fica com o titulo. Mas o Vasco tem tudo para surpreender.

Sérgio Carvalho - Toque de Bola
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o periodo em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol Inter

Veja perfil completo

 

 

 


Data: 2015-11-18 00:00:00