Logo


Cuiabá , MT - -

Após títulos da Série D e Segundona, Botafogo-SP e São Carlos fazem Duelo dos Campeões com Futebol Sustentável

A promoção Futebol Sustentável, sucesso na temporada, está valendo também para o jogo que terá ainda a entrega das faixas aos campeões do Interior



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As torcidas de Botafogo-SP e São Carlos têm motivos de sobra para comemorar neste final de ano. O primeiro foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando, consequentemente, o acesso para a Série C. Já o segundo, sagrou-se campeão da Segundona Paulista, subindo portanto para a Série A3 do Paulistão.

Aproveitando o bom momento dos times e a euforia das torcidas, que acompanharam suas equipes nesse momento de conquista, Botafogo e São Carlos vão promover o Jogo dos Campeões. Partidas em que as duas equipes se enfrentam no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no próximo domingo, às 16 horas. Além do jogo, o evento marca a entrega das faixas para as duas equipes e terá acompanhamento ao vivo do Placar FI.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
O jogo é mais uma iniciativa inteligente do empresário Edival Ferraz, responsável também pelo Projeto Futebol Sustentável. Maior sucesso da Federação Paulista na temporada, o projeto promove a troca de duas garrafas pet por um ingresso e tem sido responsável por aumento no publico dos estádios da Copa Paulista, Segundona, Série D e até mesmo a Série B do Campeonato Brasileiro.

Edivaldo Ferraz ao lado do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

Edivaldo Ferraz ao lado do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

Para o Jogo dos Campeões, a promoção segue valendo e o próprio Estádio Santa Cruz conta como um ponto de troca para os torcedores levarem as garrafas vazias em troca de um ingresso para o confronto.

O próprio Botafogo já se beneficiou da promoção na temporada, lotando seu estádio com mais de 25 mil pessoas na partida decisiva contra o São Caetano. Nas fases seguinte, a diretoria não manteve a promoção e acabou tendo uma queda brusca no público presente contra Remo e River-PI, com menos de 10 mil torcedores nas arquibancadas.

CAMPEÕES COM MÉRITOS
Os dois times fizeram campanhas dignas de título nas respectivas competições. Classificado na segunda fase como segundo colocado do Grupo 6, o Botafogo passou pelo Crac nas oitavas de final com uma vitória por 3 a 0 em casa e uma derrota por 1 a 0 em Catalão. Na sequência, enfrentou o São Caetano, dono da melhor campanha da Série D até então. Superando o favoritismo do adversário, o Pantera venceu por 2 a 1 em casa e segurou um 0 a 0 heroico no Anacleto Campanella garantindo vaga na semifinal e acesso à Série C do Brasileirão.

Nas semifinais, o adversário foi o Remo e, novamente, a classificação veio com muito esforço: vitória magra em casa por 1 a 0 e novo empate sem gols no estádio do adversário. Na final, o River-PI foi derrotado por 3 a 2 no Santa Cruz e, como de costume, o Botafogo conseguiu segurar o empate por 0 a 0 em Teresina e se sagrou campeão.

A trajetória do São Carlos também não foi fácil. Classificado como 4º colocado do Grupo 2 na primeira fase, o time se encontrou mesmo na segunda fase da cometição e liderou o Grupo 5 se classificando com a melhor campanha. Na final, teve a vantagem de decidir em casa, mas bateu o Fernandópolis duas vezes. Primeiro por 2 a 1, na casa do adversário e, na sequência, por 1 a 0 no Estádio Luis Augusto de Olivieira.


Data: 2015-11-17 00:00:00