Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabanas lideram categoria feminina do Circuito Mato-grossense de Tênis

“Se todas elas se inscreverem, serão cinco tenistas da capital e três da cidade de Sinop na disputa da 1ª Classe feminina; as inscrições terminam nesta segunda (16.11)”, diz FMTT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Três cuiabanas estão entre as quatro melhor classificadas do ranking estadual de tênis, na categoria 1ª Classe feminina. Elas vão competir pelo título de “Campeã estadual 2015” na 7ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que será realizado de 25 a 29 de novembro, pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), no Cuiabá Tênis Clube, na capital. São Maria do Carmo, Maralice Lopes e Paula Bernardino que lideram em 1º, 2º e 4º lugares, respectivamente.  

Maria do Carmo Salles, uma atleta de 52 anos, a tenista mais regular do torneio, encabeça o ranking em primeiro lugar com 680 pontos. Dona de uma vontade inabalável e incansável, foi a que participou do maior número de fases do circuito (4). E está com 70% de aproveitamento no ano, com dez partidas e sete vitórias. Mas apesar da vantagem na pontuação, ele perdeu os últimos confrontos com Lopes (parciais de 4/6 e 3/6) e com Bernardino (2/6 e 1/6).

Maralice Lopes (580 pontos), de 37 anos, com 1.68 de altura e 54 kg, um misto de ‘a bela e a fera’ das quadras, figura como a favorita para a 7ª etapa. Ela está com 87,5% de aproveitamento no ano, com oito partidas e sete vitórias. Venceu duas das três etapas que participou. Uma delas foi a sexta fase, que ocorreu recentemente, no final de outubro. Em que ela fez uma final com Priscila Prado (6º lugar) e sagrou-se campeã de virada por dois sets a um (4/6, 7/6 e 10/7).

 

Paula Bernardino (250 pontos), de 19 anos, foi a surpresa do torneio. Apareceu, como quem não queria nada, na 5ª fase do circuito, a única da qual participou, e faturou o ouro. Algo inesperado que pode ser bem ilustrado pela expressão popular ‘deu zebra’. Mas logo depois sumiu e não entrou na 6ª etapa. Com 100% de aproveitamento, resta torcer para que se inscreva e garanta a vaga conquistada, para a satisfação do público que verá uma forte competição na última fase.


 

Serviço

 


O Cuiabá Tênis Clube fica localizado na Rua Trinidad Tobago, nº 375, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Atrás da loja Todimo da Avenida Carmindo de Campos. Para mais informações o telefone do clube é (65)3634-3308. A entrada será gratuita. 


 


Data: 2015-11-17 00:00:00