Logo


Cuiabá , MT - -

Cema faz últimos ajustes para estadual de vôlei em Cuiabá

“O período para inscrever times está aberto até 20 de novembro”, diz FMTV



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Duas equipes do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema) estão na reta final da preparação para a 1ª edição do Campeonato Mato-grossense de Voleibol de Quadra, na categoria infantil, nos naipes masculino e feminino, organizado pela Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), e que ocorre de 27 a 29 de novembro, no ginásio poliesportivo do Cema, em Cuiabá. O evento prevê a participação de cerca de dez municípios e terá entrada gratuita.


De acordo com o técnico das equipes anfitriãs, Henrique Zittlau, há três anos no comando do vôlei do Cema, o colégio atualmente atende cerca de 500 estudantes e já coleciona vários títulos dentro de quadra. Dentre eles, são os atuais campeões estaduais 2015, na categoria pré-mirim feminino, campeões regionais de seleções pela Secel e representaram Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar infantil masculino, disputa que garantiram a 5ª posição neste ano.


“O estadual oportuniza que nossos atletas se preparem para o estudantil do próximo ano. Além de levantar a moral deles. Pois outro grande benefício de competir, é que nossos jovens se sentem mais estimulados para treinar. E também é um momento para o técnico avaliar os resultados do grupo. E nós temos excelentes jogadores. Como o levantador Hamilton, o ponta Matheus e a oposta Maria Virgínia”, comenta o professor, Henrique Zittlau.


Segundo o técnico, o levantador Hamilton Junior de Carvalho destaca-se por ser disciplinado e aguerrido. Sempre a liderar dentro de quadra e cobrar o melhor de cada. Já o ponta Matheus Ribeiro, dono de uma vontade incansável por treinos e jogos, nunca desiste e possui um dos ataques mais poderosos do grupo. E, por último, mas não menos importante, a oposta Maria Virgínia, um líder nato que participou do brasileiro da CBV em Saquarema (RJ).


“Nós pretendemos avançar com a equipe masculina até as finais. Nosso bloqueio será um dos trunfos dentro de quadra. Quando não definirmos o ponto no block, ao menos tocaremos na bola dando a oportunidade de contra-atacar. Esses garotos têm em média 1.80 de altura e 75kg. E vamos adiante com o grupo feminino até no mínimo semifinais. A constância, o bom saque e o bom volume de jogo delas serão determinantes para esse resultado”, promete Zittlau.


 

Inscrições


De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis filho, o período de inscrições para o mato-grossense de vôlei está aberto até dia 20 deste mês. E podem participar todos os atletas dos gêneros feminino nascidos a partir de 1º de janeiro de 2000 e masculino a partir de 1º de janeiro de 1999. Basta que os 12 membros de cada time estejam devidamente registrados até a data de fechamento do período de inscrições.

 


“Os técnicos dos times devem passar para a federação a relação oficial do grupo inteiro, dos 12 atletas. Contendo nome completo, data de nascimento e CPF. A inscrição vale R$ 150,00 por grupo e também haverá taxa de arbitragem de R$ 39,00 por equipe e partida. As informações sobre alojamento ainda estão sendo definidas. Mas vão precisar trazer colchões. E cada turma é responsável pela própria alimentação e transporte”, firma o presidente, Nicanor Filho.



Data: 2015-11-15 00:00:00