Logo


Cuiabá , MT - -

Argentina x Brasil - Após início conturbado, nada como um clássico para reagir ou se afundar de vez na crise

As duas principais seleções do continente não tiveram vida fácil nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Brasil e Argentina tiveram um início abaixo do esperado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. As duas principais seleções do continente ainda não demonstraram o futebol que costuma ser hegemônico na região e brigam do meio para baixo na tabela de classificação. Tentando reverter essa situação, as duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela terceira rodada do torneio.

Com três pontos, o Brasil é apenas o 5º colocado. Isso porque o time de Dunga teve uma estreia com derrota por 2 a 0 para o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago. Na sequência, jogando no Castelão, em Fortaleza (CE), a Seleção Canarinho se recuperou e bateu a Venezuela por 3 a 1, com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira.

A situação da Argentina é ainda pior. Atuais vice-campeões mundiais, tendo perdido a final da Copa do Mundo para a Alemanha por 1 a 0 apenas na prorrogação, a Seleção Alvi-Celeste não conseguiu mais reproduzir as boas atuações de 2014 e conquistou apenas um ponto nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, ocupando a 7ª colocação. Na estreia, no mesmo Monumental de Nuñez, o time de Tata Martino foi surpreendido pelo Equador com derrota por 2 a 0 e, na sequência, empatou sem gols com o Paraguai, no Defensores del Chaco.

Com apenas duas rodadas disputadas, as Eliminatórias Sul-Americanas têm três líderes com seis pontos cada. Uruguai, Equador e Chile venceram suas duas partidas e dividem a ponta.Na sequência vem o Paraguai, com quatro pontos e o Brasil, com três. A Colômbia ocupa a 6ª colocação com a mesma pontuação dos brasileiros, mas perde no saldo de gols: 0 do time de Dunga, contra -1 dos Cafeteros.

DUNGA FAZ MISTÉRIO
Antes de embarcar para a Argentina, a Seleção Brasileira treinou na Arena Corinthians, em São Paulo, e Dunga teve tempo de armar o time que planeja escalar como titular para o clássico. Sem dar pistas, o treinador testo diversas formações e deixou um mistério no ar.

Com a volta de Neymar, que cumpriu suspensão nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, devido a uma expulsão ainda na disputa da última Copa América, o time certamente não será o mesmo da última rodada. Ricardo Oliveira, Oscar ou Lucas Lima perdem uma das vagas para a entrada do craque do Barcelona.

Dessa forma, o time joga com dois volantes: Luiz Gustavo e Elias, além de Willian, Douglas Costa e Neymar mais à frente. A Variação afeta o modo do time jogar, já que Dunga tem a opção de utilizar Ricardo Oliveira como homem de referência, ou povoar mais o meio de campo com um dos dois meias, o que deixaria Neymar ainda mais livre.

Na defesa, mais dúvidas. Alisson é o favorito para assumir a titularidade no gol, mas tanto Cássio quanto Jefferson têm chances de começar jogando. Além deles, Daniel Alves e Danilo se revezara na lateral-direita e o treinador não confirmou qual dos dois terá a oportunidade de enfrentar a Argentina.

Com três desfalques de peso no ataque, Argentina treina para enfrentar o Brasil
Com três desfalques de peso no ataque, Argentina treina para enfrentar o Brasil

 

SEM MESSI, AGUERO E TÉVEZ
Se a situação da Argentina é delicada na tabela de classificação, o problema fica ainda maior quando se analisa o time que o técnico Tata Martino tem a disposição para colocar em campo, principalmente no ataque. Sem Messi e Aguero, ambos machucado, Tévez suriu como principal nome para o comando ofensivo da equipe, mas também acabou cortado por lesão.

 

Dessa forma, Ezequiel Lavezzi e Gonzalo Higuaín devem formar a dupla de ataque argentina, o que comprova mais uma vez a grande quantidade de boas peças no ataque que a Seleção Alvi-Celeste tem.

O restante do time, deve seguir a mesma lógica que vem sendo utilizada por Tata Martino nas últimas partidas, com Romero no gol e uma linha de quatro defensiva formada por Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo. No meio de campo, Biglia e Mascherano são os responsáveis pela marcação, com Banega e Di María com maior liberdade para armar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
12/11/2015
Horário
22h00
Local
Monumental de Nuñez - Buenos Aires ()
Árbitro
Antonio Arias (PAR)

Assistentes
Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldívar (PAR)

Argentina
Sergio Romero;
Facundo Roncaglia, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo;
Lucas Biglia, Javier Mascherano, Éver Banega;
Ángel Di María, Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.
Técnico: Tata Martino
Brasil
Alisson;
Daniel Alves (Danilo), Miranda, David Luiz e Filipe Luís;
Luiz Gustavo, Elias, Willian e Douglas Costa;
Neymar e Ricardo Oliveira (Oscar ou Lucas Lima).
Técnico: Dunga

 

 


Data: 2015-11-12 00:00:00