Logo


Cuiabá , MT - -

Caratecas de MT conquistam setenta medalhas em torneios internacionais

Mato-grossenses disputaram Pan-americano e Copa Internacional, em Natal (RN)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A delegação mato-grossense da academia Shotokan conquistou 21 medalhas no Campeonato Pan-americano de Karatê-Dô Tradicional WTKF e da Copa Internacional que foram realizados entre os dias 3 e 7 de novembro, em Natal (RN). Participaram do evento, atletas do Brasil, Argentina, Chile, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Uruguai, Peru e Venezuela.

Pelo Pan-americano, os mato-grossenses conquistaram 49 medalhas, 26 ouros, sete pratas e 16 bronzes. Na Copa Internacional foram 21 medalhas, sendo dez de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

No final do evento fizeram exame de graduação os sensei José Humberto de Souza, Presidente da Associação Shotokan, aprovado para 7º Dan e Rodrigo Lúcio de Souza, diretor técnico, aprovado para 6º Dan (ambos pela CKTB/WTKF), sendo que o sensei Rodrigo Lucio de Souza é o mais jovem 6º Dan do país.

- Devemos destacar a evolução dos atletas. Estão mais maduros a cada evento, não só tecnicamente como também o nível de conduta e autocontrole, e isso é essencial para se vencer não só no Dojô como também na vida – explicou Rodrigo.


Data: 2015-11-12 00:00:00