Logo


Cuiabá , MT - -

Mato Grosso será representado por mais de 150 atletas nos JEJ's, no PR

Competições começam nesta quinta-feira e seguem até dia 21 de novembro, em Londrina e Maringá. Atletismo é esperança de medalhas na categoria de 15 a 17 anos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois das seletivas municipais e estaduais, mais de 150 alunos de Mato Grosso participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ's), categoria A entre 15 e 17, que será realizada nas cidades de Londrina e Maringá-PR, entre os dias 12 e 21 de novembro. Ao todo, representantes de 13 modalidades disputam os jogos que garantem vaga para o campeonato sul-americano da categoria.

Diversas cidades constituem a delegação de Mato Grosso. Nos esportes coletivos classificaram equipes dos municípios de Colíder - basquete Feminino; Nobres - basquete masculino; Alto Araguaia - futsal feminino; Acorizal - futsal masculino; Campo Verde - handebol feminino; Sorriso - handebol masculino; Sinop - vôlei feminino; Primavera do Leste - vôlei masculino; Sinop - vôlei de praia feminino; Primavera do Leste - vôlei de praia masculino.

Todas as modalidades serão disputadas na cidade de Londrina, com exceção do atletismo, que será realizado na pista da cidade de Maringá. Com destaque na modalidade, o estado tem chances de medalhas no salto em distância, com o jovem de Pontes e Lacerda, Eberson Matucari, de 16 anos, que ganhou a medalha de bronze no campeonato mundial de menores. O garoto já acumula três medalhas de ouro em competições escolares.

Em setembro foi realizada a etapa entre alunos de 12 a 14 anos, em Fortaleza. Na ocasião, Mato Grosso garantiu o 3º lugar geral no atletismo. Ao todo, os estudantes mato-grossenses conseguiram 14 medalhas na competição e seis atletas ainda se credenciaram para representar o Brasil no campeonato sul-americano, que será realizado em Assunção, no Paraguai. 

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e dividida em duas etapas. Entre os dias 11 e 15 serão disputadas as modalidades individuais, e entre os dias 16 e 22 as quatro modalidades coletivas: handebol, futsal, vôlei e basquete. Segundo o COB, aproximadamente 4 mil estudantes de todos os estados brasileiros de instituições de ensino públicas e privadas participam da etapa nacional.

 


Data: 2015-11-12 00:00:00