Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B: Em noite de rodada cheia, Botafogo garante acesso, Santa Cruz segue no G4 e ABC é rebaixado

Os dez jogos da 35ª rodada foram disputados nesta terça-feira, movimentando todas as disputas da tabela



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:




A noite desta terça-feira foi de muito futebol pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os dez jogos foram disputados com destaque para o líder Botafogo, que venceu o Luverdense e garantiu o retorno à primeira divisão, e para o Santa Cruz, que se manteve no G4. Por outro lado, o ABC não conseguiu evitar a queda para a Série C e se une a Mogi Mirim e Boa Esporte, que já entraram na rodada rebaixados.

 

Mesmo jogando longe de casa, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Botafogo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense e garantiu o acesso. Com 68 pontos, o líder agora volta a atenção para o título da Série B. Com 51 pontos, o LEC é o 10º colocado e fica distante do sonho do acesso para a elite.

 

Quem também venceu foi o vice-líder América-MG. Jogando na Arena Independência, o Coelho não tomou conhecimento do forte Vitória e goleou por 4 a 0, chegando aos 63 pontos e se colocando definitivamente na briga pelo título. Mesmo com a derrota, o time baiano é o terceiro colocado, com 60 pontos.

Sem novidades no G4, o Santa Cruz também foi bem. A Cobra Coral venceu o Oeste por 3 a 1 no Arruda e chegou aos 58 pontos. Com 42, o time paulista ainda se preocupa com o rebaixamento e ocupa a 15ª posição.



Logo abaixo do Santinha, com apenas um ponto a menos, vem o Sampaio Corrêa. Os maranhenses também fizeram a lição de casa no Estádio Castelão e venceram o Atlético-GO por 2 a 0. Em 14º com 43 pontos, o Dragão é outro que não afastou completamente o fantasma do rebaixamento.

CEARÁ ESCAPANDO E ABC REBAIXADO

Na briga contra o rebaixamento, o Ceará conquistou mais uma importante vitória no Estádio Presidente Vargas, desta vez sobre o Bragantino, por 3 a 0, e subiu para 41 pontos, seguindo fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação. O Massa Bruta, com a derrota, segue estacionado nos 54 pontos, ocupando a 8ª colocação.

O Vozão abriu dois pontos de vantagem em relação à zona da degola porque mais cedo o Macaé havia empatado por 1 a 1 com o Náutico no Moacyrzão. O time fluminense é o primeiro dentro da zona do rebaixamento, com 39 pontos, enquanto o Timbu briga pelo acesso e ocupa a 6ª colocação com 56 pontos.

Para a torcida do ABC, a rodada foi de muita tristeza. O time potiguar até conquistou um empate contra o forte time do Bahia, por 2 a 2, em plena Fonte Nova, mas com 29, o Elefante já não consegue mais escapar da zona do rebaixamento e está na Série C de 2016. O Bahia, com 55 pontos, é o 7º colocado e perdeu boa chance de se aproximar dos quato primeiros.

Já rebaixados, Boa Esporte e Mogi Mirim também entraram em campo apenas para cumprir tabela. O time mineiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Criciúma, no Heriberto Hulse, enquanto os paulistas complicaram a busca do Paysandu pelo acesso, arrancando um empate por 1 a 1 no Romildo Gomes Ferreira. Com 53 pontos, o Papão é o 9º colocado e perdeu boa chance de se aproximar do G4.

 

Confira os resultados da 35ª rodada
Macaé
1
x
1
Náutico
Mogi Mirim
1
x
1
Paysandu
América-MG
4
x
0
Vitória
Criciúma
3
x
0
Boa Esporte
Bahia
2
x
2
ABC
Sampaio Corrêa
2
x
0
Atlético-GO
Santa Cruz
3
x
1
Oeste
Ceará
3
x
0
Bragantino
Luverdense
0
x
1
Botafogo
CRB
2
x
0
Paraná

Data: 2015-11-10 00:00:00