Logo


Cuiabá , MT - -

Uirapuru representa MT no I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, em Goiânia

As equipes que disputarão o I Campeonato foram selecionadas com base no ranking



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Associação Atlética Uirapuru estreia hoje (06.11), contra o Moto (MA) no I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, em Goiânia (GO). A equipe mato-grossense, porém não conseguiu embarcar todo o elenco. Segundo o técnico, Marcos Vinicius Castro de Arruda, os responsáveis pelo evento não disponibilizaram, por algum motivo, todas as passagens das atletas.


“Foram apenas seis atletas para o campeonato faltando ainda outras quatro. Informamos a organização e estamos aguardando emitir os bilhetes o que pode ocorrer nesta sexta-feira”, diz.

O treinador afirma que apesar do imprevisto, as jogadoras estão motivadas e com foco na classificação para a próxima fase. “O diferencial desse campeonato é que possui times de diferentes níveis, da 1ª, 2ª e 3ª divisão, e por isso acreditamos que podemos fazer um bom campeonato”, afirma.


Semana passada, a base da equipe que jogará o Brasileiro, disputou em Brusque a Taça Brasil de Clubes Categoria Adulto Feminino Divisão Especial, em que a equipe se manteve na divisão principal, que reúne as campeãs de cada estado.


“Por nos mantermos nessa categoria, foi positiva a participação, principalmente para ganhar experiência. Nossa equipe é amadora comparada aos outros times de Santa Catarina, que são profissionais”, diz.


Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, apesar dos problemas na organização, a criação do torneio veio em boa hora e prestigia a modalidade feminina.  “Sabemos do favoritismo e da força dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Ceará, no entanto, tenho certeza que Mato Grosso fará bonito superando as adversidades”.

As partidas terão início nesta sexta-feira (06.11), com nove jogos, disputados das 8h às 20h. A final está marcada para o dia 12 de novembro. O evento é organizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e envolve a participação de todos os 27 entes federativos.


Formato


As equipes que disputarão o I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal foram selecionadas com base no ranking que leva em conta a pontuação dos últimos três anos, sendo uma representante por Unidade da Federação. Os 27 times foram divididos em nove grupos. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro da chave. Classificam-se o primeiro colocado de cada grupo e os sete melhores segundos para a fase de oitavas de final. A disputa segue em formato de jogo único eliminatório até a decisão.

 


Data: 2015-11-06 00:00:00