Logo


Cuiabá , MT - -

Paulista - Série A1 - 2016: Mudanças no regulamento e grupo da morte. Portal FI traz todos os detalhes do Paulistão 2016

Seis clubes serão rebaixados e apenas um ficará com o título e com a quantia de R$ 4 milhões



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Portal Futebol Interior compareceu nesta quinta-feira no Conselho Técnico do Campeonato Paulista e trouxe para o internauta todas as novidades, in loco, da competição de 2016. A grande mudança ficou por conta do rebaixamento. Seis clubes cairão para Série A2, enquanto a fórmula de disputa será a mesma deste ano. Os 20 clubes foram divididos em quatro grupos e os dois primeiros classificação às quartas de final.O Portal FUTEBOL INTERIOR teve acesso, com exclusividade, à nova distribuição de verbas para os clubes. É um início de um critério que deve ser aprimorado nos próximos anos, com a criação de um ranking estadual. A cobertura da reunião contou com as presenças dos repórteres Guilherme Righeto, Lucas Moron, Ricardo Magatti e Kim Belluco.

DE OLHO NO REGULAMENTO

Caso em um só grupo estejam os quatro clubes com o menor número de pontos ganhos, classifica-se para a fase quartas de final o melhor terceiro colocado dos demais grupos.

Existe ainda a expectativa sobre a participação do Água Santa. O Netuno não foi colocado no sorteio e precisa mostrar todos os laudos de que o estádio ficará a ponto na data prevista para não ser substituído pelo Mirassol, quinto colocado da Série A2.

O clube de Diadema seria o único time que ainda não disputou a competição e geraria inúmeros olhares, já que vem de três acessos seguidos.

Outro fator do regulamento que chamou a atenção foi sobre a "dança das cadeiras" dos treinadores. Cada técnico, agora, poderá dirigir apenas uma equipe no Campeonato Paulista. A tentativa será usada para ver se diminui o número de demissões no torneio.

DIVISÃO DOS GRUPOS!
A Ponte Preta vem fazendo um segundo semestre perfeito. Sob a nova administração, se colocou na briga por uma vaga na Libertadores 2016. Já pensando no próximo ano, o desafio será classificar no "grupo da morte", formado também por Palmeiras, São Bernardo, Ituano e Novorizontino.

O Grupo A tem Santos, Botafogo, São Bento, Linense e Oeste. Grupo C: São Paulo, XV de Piracicaba, Osasco Audax, Capivariano e Ferroviária. Grupo D: Corinthians, Red Bull, Mogi Mirim, Rio Claro e "acesso 4".

EXCLUSIVO: A DIVISÃO DE COTAS
Nem só de palavras e promessas se faz uma nova administração. Por isso, no Conselho Arbitral da FPF, o presidente Reinaldo CArneiro Bastos deixou bem claro que vai "administrar para todos os filiados". O maior exemplo disso foi a força com quem reformulou a divisão de receitas das entidades, criando alternativas para os clubes do Interior. Deu um basta ao elitismo do ex-presidente Marco Polo del Nero, envolvido em denúncias de corrupção ao lado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e preso em Nova York, por suposto desvio de verbas.

Os valores distribuídos de forma racional e a criação de um bônus e de um ranking são os primeiros passos para uma divisão equitativa e que, no futuro, permite, o desenvolvimento de todos os clubes dentro de suas possibilidades e sua organização.

Estes números foram descobertos pela equipe de repórteres do Portal FUTEBOL INTERIOR.

CONFIRA QUANTO CLUBE VAI GANHAR PARA PARTICIPAR DO PAULISTÃO !

PORTAL FI TAMBÉM NAS SÉRIES A2 E A3
O Portal FI também estará presente nos Arbitrais das Série A2 e A3 do Campeonato Paulista, que acontecerão na próxima segunda e terça-feira, às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Assim como o Paulistão, seis clubes serão rebaixados por divisão e apenas dois conquistarão o acesso. Em 2017, a partir disso, vão descer e subir três times.

 

 

Confira tudo o que rolou no Conselho Técnico do Paulistão 2016:

Com dúvida sobre Água Santa, Paulistão terá Palmeiras e Ponte Preta no mesmo grupo Confira!

Novo regulamento do Paulistão pode extinguir Segundona

Conforme previsto, 6 times serão rebaixados no Paulistão 2016

FPF aumenta premiação para o Paulistão 2016

FPF veta "dança das cadeiras" dos técnicos no Paulistão em 2016

Água Santa tem até a noite desta quinta-feira para enviar documento à FPF

FPF pode estabelecer prazo para Água Santa concluir reformas e não perder vaga

Na expectativa de disputar Paulistão, Presidente do Mirassol prevê mudanças no planejamento

Presidente do Sindicato dos Treinadores, Wladimir elogia medida da FPF que proíbe troca de técnicos no Paulistão

Vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio lamenta grupo da morte mas mira título

"Os times do interior vão sofrer", diz técnico do São Bento

No "grupo da morte", coordenador do São Bernardo comenta obstáculos

Sucesso na Série D, presidente do Botafogo quer Futebol Sustentável nas partidas

Federação Paulista acaba com elitismo e divide receita em quatro grupos e com bônus por ranking

 


Data: 2015-11-06 00:00:00