Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Corinthians x Coritiba - Timão pode garantir título antecipado já nesta rodada

O Corinthians se sagrará campeão caso vença o desesperado Coritiba e o Atlético-MG perca no domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O grande campeão do Brasileirão pode ser definido neste sábado. O Corinthians recebe às 19h30, na Arena Corinthians, em Itaquera, o Coritiba. O Timão já tem chances assegurar o título matematicamente nesta 34ª rodada. Para isso, precisa vencer em casa e torcer para uma derrota do Atlético-MG para o Figueirense no domingo. Já o Coritiba está brigando por objetivos diferentes, a equipe paranaense luta para deixar a zona de rebaixamento.

Correndo risco Corinthians até tentou mudar seu jogo para o domingo para não ser campeão pela 'televisão', mas teve seu pedido recusado pela CBF. O Timão é líder isolado, com 73 pontos ganhos e a sequência da equipe nos últimos jogos mostra bem o porquê de o clube estar na ponta da tabela. O alvinegro venceu seis e empatou um dos seus últimos sete jogos.

O Coritiba luta para sair da zona do desespero. O Verdão está em 18º, com 34 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z4. Ao contrário do Corinthians, não perdeu nos últimos sete jogos, o Coxa conseguiu sua última vitória há sete rodadas atrás, depois disso foram cinco derrotas e um empate.

Jadson é o artilheiro do Corinthians com 12 gols
Jadson é o artilheiro do Corinthians com 12 gols

 

TIMÃO COM FORÇA MÁXIMA
O Corinthians já tem elenco confirmado para a partida. A equipe irá pro jogo com força máxima. Com o desgaste de seu elenco durante a temporada, o Timão quer antecipar o título para dar descanso a seus principais jogadores. Cássio sentiu um mal estar e ficou fora do treino de quarta-feira, mas voltou aos treinos sem maiores problemas e está confirmado para a partida.

 

Gil, que formará dupla de zaga com Felipe, falou da força do elenco, que vai fazendo campanha histórica até aqui.

"O mais importante é a força desse elenco. Todos se sentem importantes e trabalham da mesma maneira. As oportunidades aparecem para todos. Alguns torcedores colocaram que não iríamos brigar na parte de cima da tabela depois que perdemos alguns jogadores. Provamos que nosso grupo é forte", disse.

O quarteto do meio campo também irá completo, com Elias, Renato Augusto, Malcom e Jadson. Principal homem de criação do Corinthians na temporada, Jadson terá Vagner Love como referência na partida.

Juan treina com o grupo
Juan treina com o grupo

 

LIDERADO POR INTERINO
O Coritiba terá novo comandante nesta rodada. Após a demissão de Ney Franco, o interino Pachequinho foi confirmado como o treinador para o jogo contra o Corinthians. A diretoria do clube disse que Pachequinho ficará no comando até ser anunciado um novo treinador, o que deve ocorrer já na próxima semana.

 

Com briga contra rebaixamento, salários atrasados e demissão de treinador, o Coxa precisará fazer milagre para se salvar e permanecer na Série A. Pachequinho definiu a equipe com a escalação de Juan, que era duvida devido a um desconforto muscular. O jogador foi a principal novidade do time. O interino declarou que não dá para mudar muitos jogadores nesta reta final.

“É sempre bom contar com mais opções de qualidade e o Juan sem dúvida alguma é um atleta experiente que poderá nos ajudar muito dentro e fora de campo, caso esteja disponível”, apontou Pachequinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
07/11/2015
Horário
19h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Dewson Fernando da Silva - PA

Assistentes
Guilherme Dias Camilo-MG e José Javel Silveira -RS

Corinthians-SP
Cássio;
Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana;
Ralf (Rodriguinho), Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom;
Vagner Love
Técnico: Tite
Coritiba-PR
Wilson;
Leandro Silva, Juninho, Rafael Marques, Carlinhos;
João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan;
Henrique Almeida e Kleber Gladiador
Técnico: Pachequinho

 

 


Data: 2015-11-06 00:00:00