Logo


Cuiabá , MT - -

Marcelo e Marquinhos são cortados, e Dunga chama substitutos para Seleção

Douglas Santos, do Atlético-MG, e Gabriel Paulista, do Arsenal, ganham oportunidade para jogos contra Argentina e Peru. Grupo se apresenta neste domingo em São Paulo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O técnico Dunga desconvocou nesta sexta-feira o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Lesionados, os atletas não teriam condições de enfrentar a Argentina, na próxima quinta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e o Peru, no dia 17, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2018.

Marcelo sofreu uma contratura muscular. O Real não divulgou o tempo de recuperação, mas a expectativa é que o lateral só tenha condições de retornar aos gramados no dia 21, contra o Barcelona, pelo Espanhol. Marquinhos sentiu uma lesão na coxa na véspera da partida diante dos merengues, pela Liga dos Campeões.  

Para o lugar dos cortados, o treinador convocou o zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG. Os dois atletas já foram chamados em outras ocasiões pelo treinador da seleção brasileira. O atleta do Galo havia sido relacionado para os amistosos da seleção olímpica diante dos Estados Unidos. 

A delegação da seleção brasileira se apresenta no próximo domingo em São Paulo. O grupo treinará no centro de treinamento do Corinthians até a véspera da partida, quando embarcará para Buenos Aires. No dia seguinte à partida diante dos Hermanos, jogadores e comissão técnica seguem para Salvador, local da partida diante do Peru. 

Gabriel Paulista chegada seleção brasileira EUA (Foto: Mowa Press)Gabriel Paulista retorna à seleção brasileira para substituir o lesionado Marquinhos (Foto: Mowa Press)


Os dois compromissos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real. 

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção: 

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Cássio (Corinthians) e Alisson (Internacional);

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

 

 


Data: 2015-11-06 00:00:00