Logo


Cuiabá , MT - -

Definidos os campeões da 6ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis

Os grandes campeões desta etapa foram Mário Meira na 1ª Classe masculina e Marelice Lopes na 1ªClasse feminina. última etapa será de 23 a 29 de novembro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No último final de semana foi disputada a 6ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis nas quadras do Circulo Militar, em Cuiabá. Os grandes campeões desta etapa foram Mário Meira na 1ª Classe masculina e Marelice Lopes na 1ªClasse feminina.

Na decisão da 1ª Classe masculina Mário Meira bateu Bruno França por dois sets a zero, com parciais de 6-3 e 6-1. No feminino, Maralice Lopes derrotou Priscila Prado por dois sets a um, com parciais de 4-6, 7-6 e 10/7. Com o título da etapa, os dois garantiram vaga na 7ª e última etapa do Circuito que será disputado de 23 a 29 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Mário destaca a preparação física com um dos fatores fundamentais para a vitória na decisão desta etapa.

– O primeiro set da final foi bastante equilibrado. Até que percebi, lá pelo 5º game, que o adversário sentiu alguma dor no braço. Dai aproveitei a oportunidade e fui para cima. Soltei mais o jogo. Passando bolas mais aceleradas. E no 2º set saquei mais forte e mantive a bola regular. Para não deixar ele se erguer. Deu certo. Mas o ponto sólido é o preparo físico. Faço treino de corrida de 21 km, pratico tênis toda semana e um pouco de squash – explicou Meira.

A campeã da 1ª Classe feminina elogiou a estratégia da adversária da decisão e agora já pensa na disputa da última etapa do Circuito.

– No início da partida tive muita dificuldade pelo fato da minha oponente ser canhota. Ela rebatia muitos topspins, bolas anguladas e altas e insistia com bolas longas no meu lado esquerdo. A técnica dela era bem diferente. E só no 2º set consegui acostumar com o tipo de jogo. Daí foquei mais na direita dela, que seria a ‘esquerda’ por ser canhota, devolvendo mais bolas e indo para winner. Essa foi a segunda etapa que venci e agora vou pra disputa da última – disse Maralice.

Nas outras categorias, Pedro Nunes ficou em primeiro na 1ª Classe acima de 34 anos; Enzo Faria, de 13 anos, ganhou de Jean Carlo Paquer por dois sets a zero (6/2 e 6/4) na final da 2ª Classe. Matheus Sampaio venceu João Leite por dois sets a zero (6/1 e 6/1) na final da 3ª Classe. Cícero Dal Molin derrubou Pedro Vital por dois sets a zero (6/1 e 6/4). E Rafael Lorenzeti, de Tangará da Serra, abocanhou o primeiro lugar em vitória contra João Flávio, na categoria infanto-juvenil de 12 anos.

 


Data: 2015-11-05 00:00:00