Logo


Cuiabá , MT - -

Clássico Vovô de portões fechados

Mixto e Dom Bosco jogarão sem torcida domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nos 71 anos da FMF o Clássico Vovô do próximo domingo entrará para a história. Não pela tradicional rivalidade, algum craque sendo lançado ou alguma decisão de título, mas pela decisão inédita tomada pela Federação: duelo com portões fechados.

Punido pelo TJD com a perda de seis mandos de campo o Mixto não tinha onde enfrentar o Dom Bosco em sua despedida da Copa FMF – seletiva para a Copa do Brasil 2016. Eliminado e apenas cumprindo tabela, jogou e perdeu todas em Rondonópolis, contra REC e União, e, agora, diante do clube mais antigo de Mato Grosso, terá uma despedida melancólica. Jogará às 10h de domingo, na Arena Pantanal, de portões fechados, sem um único torcedor presente.

A diretoria do Alvinegro tentou levar o jogo para Poconé ou Dom Aquino, mas os estádios destas cidades não foram liberados pelas prefeituras locais. “Diante disso, como a pena prevê que o Mixto tem que jogar cem quilômetros longe da capital ou sem torcida em jogos com seu mando enquanto durar a punição, tomamos esta decisão, pois a competição não pode parar”, justificou João Carlos de Oliveira, presidente em exercício da FMF.

No mesmo dia, REC x União farão o clássico do Luthero Lopes, no mesmo horário. Neste Grupo B o Colorado já está classificado e a outra vaga para a semifinal está entre REC e Dom Bosco.

Também pela última rodada da primeira fase da Copinha,  Luverdense e Sinop preferiram jogar no final da tarde de domingo, em Lucas, às 17h30.

 


Data: 2015-11-04 00:00:00