Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal conquista título inédito em Circuito Brasileiro de Flag Football

A Superfinal ocorreu no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, e contou com seis equipes do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de dois anos batendo na trave, o Cuiabá Arsenal pode comemorar, nesta segunda-feira (02/11), a conquista do título inédito pelo Circuito Brasileiro de Flag Football 5 x 5. A Superfinal ocorreu no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, e contou com seis equipes do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país. A grande final terminou com o placar de 20 a 7 para os mato-grossenses em cima do Carcamanos Football, de São Paulo. Além da vitória, o diretor esportivo e jogador do Arsenal, Raulin Leal, recebeu o prêmio de melhor atuação no circuito.

O desafio começou muito antes da equipe entrar de fato em campo. Foram 18 horas de viagem até chegar em Brasília, sendo que o time chegou atrasado e não pode jogar a primeira partida. Foi o tempo de fazer o alongamento para que a equipe enfrentasse o  Flag Kings, do Rio de Janeiro. A partida terminou em 37 a 28.

No domingo cedo, mais um jogo importante contra o Palmas Titans que também terminou em vitória para o Arsenal. Na sequência, a equipe enfrentou pela primeira vez os Carcamanos (SP), jogo que terminou em empate de 20 x 20. Na parte da tarde os mato-grossenses voltaram a vencer o Palmas Titans e depois o Jacarés do Pantanal.

Na manhã desta segunda-feira (02), o time ainda teve pela frente o Rondonópolis Hawks. Somente às 12h iniciou a grande final do torneio contra o Carcamanos e os paulistas logo abriram o placar em sete pontos. No entanto, após alguns bons passes, corridas e recepções o resultado virou e o Arsenal chegou ao título com um placar de 20 x 7. Os touchdowns do Arsenal foram anotados por Igor, Roversi e Heron, o time ainda conseguiu uma conversão de um ponto com Raulin.

Para o vice-presidente do Arsenal, Marcelo Roversi, que também é jogador na equipe, esta foi a melhor atuação da defesa em todas as edições do campeonato. “O Arsenal jogou com a cabeça e o coração. Soubemos aproveitar a maioria das oportunidades que nos deram e erramos muito menos que os outros anos. Tivemos uma intensidade de jogo muito grande e demos o sangue. Faziam três anos que esperávamos por esse título. Bateu na trave nos últimos dois e é por isso que este título teve um sabor tão especial, pois a maioria dos jogadores que estavam presentes neste campeonato também participaram das outras edições”.

O jogador, Daniel Pereira (Dandan), também elogiou a performance dominante da defesa do Arsenal e a recuperação do ataque, principalmente no jogo decisivo contra o Carcamanos. “Dessa vez, tivemos mais peças chave em nosso elenco, como Heron e Igor, que fizeram muita diferença. Também soubemos nos adaptar melhor nas particularidades entre o Flag e o futebol americano. Por fim, nossa defesa foi a mais dominante do torneio e isso nos deu muita calma para tomar as decisões no ataque”, pontuou.

Raulin Leal, que recebeu o título de melhor jogador da partida, disse que o prêmio foi uma grande honra. “Tenho certeza de que todos os nossos jogadores mereciam tal reconhecimento, dentre eles Heron Azevedo pelo ataque e Igor Mota pela defesa, pois o time inteiro jogou muito bem, nosso ataque sempre prudente e efetivo, a defesa sempre atenta e eficiente. Recebo este prêmio em nome de cada um deles”.

 

Foto: Luan Dourado

 


Data: 2015-11-03 00:00:00