Logo


Cuiabá , MT - -

Com Série B garantida, Luverdense mantém base e promete 2016 forte

Equipe garante renovações, negocia com maioria do elenco e quer chegar na próxima temporada brigando por títulos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A temporada 2015 do Luverdense não teve títulos, mas o balanço final antes mesmo do fim é positiva. Se no começo do ano o time sofreu com uma reformulação, que mudou cerca de 70% da equipe em relação a 2014, no segundo semestre o time pôde comemorar a melhor campanha do returno da Série B e viu jogadores deslanchar quando pareciam somente promessas. Pensando em 2016, a diretoria já garantiu a renovação de jogadores importantes neste ano. Seis deles, sendo cinco titulares, assinaram novo contrato para continuar no Verdão do Norte.

O volante Ricardo, lateral-direito Gabriel Passos, o meia Osman, o zagueiro Luis Otávio, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Alipio seguem na equipe, que promete brigar por títulos em 2016, segundo o diretor de futebol Maico Gaúcho. Outro nome certo para o próximo ano é a do treinador Júnior Rocha.

- Já renovamos com esses atletas e também queremos manter praticamente todo o time titular. Queremos manter a base forte que deu certo, buscar reforços pontuais, dar volume e ainda mais qualidade para brigarmos pelos títulos. Em 2015 começamos o ano com um time novo, houve mudança na comissão técnica, mas nossas decisões deram certo. Nossa proposta era essa mesmo. Apostar em jovens atletas, mesmo sabendo que iríamos sofrer no começo, como de fato aconteceu. Mas com o decorrer do trabalho sabíamos que o resultado viria - disse Maico, por telefone.

Do time titular, uma perda já é quase garantida: o atacante Lucas Fernandes deve voltar ao Fluminense para realizar a pré-temporada. A tendência é que ele seja usado no Campeonato Carioca. Nomes como do zagueiro Everton, do meia Diego Rosa e do atacante Tozin são algumas das prioridades para continuar em 2016.

- Estamos conversando com alguns atletas para renovar. Para o ano que vem não queremos a transição que fizemos em 2014. Tivemos paciência e calma para o time encaixar. Foram várias apostas que deram certo. Nossa expectativa é que tenhamos um time ainda mais forte.

Neste ano, o Luverdense começou sob o comando do treinador Leandro Niehues que durou cerca de um mês. Com a volta de Júnior Rocha, comandante em 2013 e 2014, o time acabou não se classificando para as finais do estadual e Copa Verde, mas tem campanha satisfatória na Série B. O time é o 10º colocado com 48 pontos e 48.5% de aproveitamento. 

Por ora, o time vai disputar o Mato-Grossense e a Série B em 2016. A vaga na Copa do Brasil ainda pode chegar pelo ranking da CBF ou se o time vencer a Copa FMF sub-21, que está em disputa.

Vindo de duas derrotas na Série B, o Verdão do Norte volta a campo nesta sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 20h (de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada.

 


Data: 2015-11-03 00:00:00