Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Em campo encharcado, Avaí e Cruzeiro lutam, mas ficam no empate

Com 1 a 1 na Ressacada, Leão da Ilha segue sem vencer e é pressionado pela zona de rebaixamento; a Raposa aumenta invencibilidade, mas vê o G-4 ainda mais longe



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nada de tática. Analisar formas de jogo de Avaí e Cruzeiro, neste sábado, foi algo complicado em função do estado do gramado. Com uma forte chuva antes da partida, muitas poças e poucas jogadas trabalhadas. Na base da luta, um 1 a 1, com gols de Romulo e Leandro Damião, que pouco ajuda os times em seus objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. 

O Avaí vai a 35 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Volta a campo no próximo sábado. O adversário é o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada. A Raposa vai a 45 e se afasta do sonho de chegar ao G-4. Às 17h do próximo domingo, tem pela frente o São Paulo, no Morumbi.


O jogo
A água no gramado da Ressacada deu ao jogo poucos passes e muita disputa. Foram apenas 20 dos 45 minutos em que a bola rolou no primeiro tempo. As equipes esperavam uma falha defensiva para criar as oportunidades e, salvo um descuido, ninguém deu chance ao rival. Finalização com perigo, apenas uma do Cruzeiro, com Willian, mas em que a poça dentro da área o atrapalhou. Assim, nada de gols na etapa inicial. 

A volta do intervalo não teve alterações nas propostas de jogo, até porque o gramado não permitiu. Mas ao contrário do primeiro tempo, o Avaí arriscou mais e conseguiu marcar. Em lindo chute, Romulo acertou o ângulo de Fábio, que nem se mexeu, aos seis minutos. Atrás do placar, o Cruzeiro logo mexeu. Leandro Damião entrou para tentar ganhar dos defensores do Leão. 

E foi com o atacante que a Raposa empatou. Willian foi lançado e rolou para o meio da área. Damião, de carrinho, marcou para os visitantes. O empate era muito pior para o Avaí, que tentou se lançar ao ataque. Gilson Kleina deixou o Leão mais ofensivo, mas a tática de jogar bola na área não funcionou, e os pontos foram divididos.

 


Data: 2015-10-31 00:00:00