Logo


Cuiabá , MT - -

Diretor do LEC elogia campanha e diz que time mantém foco no acesso

Apesar das duas derrotas seguidas, Luverdense ainda tem chances de conquistar uma vaga na Série A do Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Antes de enfrentar o Bragantino e o Oeste, o Luverdense estava a três pontos do G-4 da Série B. A equipe tinha viva na tabela as chances de acesso para a Série A do Brasileiro, mas as duas derrotas fora de casa deram uma esfriada na empolgação do Verdão do Norte, que agora está a seis pontos do Bahia, quarto colocado, a cinco rodadas do fim da competição.

O diretor de futebol, Maico Gaúcho, admitiu a baqueada com as duas derrotas que não estavam nos planos, mas ressaltou que o time mato-grossense segue vivo pelo sonho do acesso.

- Estávamos com a campanha dos sonhos. Vindo de seis jogos sem derrota, sendo cinco vitórias. Essas derrotas desanimaram um pouco, mas é normal. Ninguém quer perder, ainda mais na situação em que estávamos. Mas isso já passou. O que temos que pensar é tudo que já fizemos até aqui e resgatar isso nas últimas rodadas. Sabemos que fomos abaixo contra o Bragantino e Oeste, mas isso não é demérito nenhum, pois do outro lado também tem um time comprometido. Alguém vai perder. Mas não jogamos a toalha de forma alguma. Nada é impossível e todos ainda acreditam. Já conversamos com o grupo e vimos que eles estão com a mesma vontade e garra pra vencer - disse Maico, por telefone.

Tanto na derrota para o Bragantino quanto para o Oeste, o Verdão do Norte não teve uma boa atuação na primeira etapa, mas acabou melhorando no segundo tempo.

VEJA A TABELA DA SÉRIE B

- Tivemos algumas dificuldades ao longo da competição, o time começava mal os jogos, só acordava quando levava o gol. Algumas coisas fogem do âmbito técnico, até porque qualidade eles já mostraram e muito. Falta um pouco de concentração em alguns jogos consideramos menores. Mas em duelos como Bahia, Botafogo, Criciúma, o time entra mais ligado. Isso é normal no futebol. Contra o Oeste também a bola acabou não entrando. 

Em 2014, primeiro ano que o Luverdense disputou a Série B, a equipe terminou com 50 pontos, na 12ª posição.

- Temos condições de conquistar os pontos necessários para o acesso, mas se não for possível temos como meta ficar pelo menos melhor colocado do que no ano passado. Ficar entre os 10, por exemplo, na primeira parte da tabela já será algo para ser valorizado. 

Com 48 pontos e na 10ª posição, o Luverdense volta a campo no dia 06 de novembro, contra o Boa Esporte, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 34ª rodada da Série B.

 

 


Data: 2015-10-31 00:00:00