Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Palmeiras é ainda o time que mais pressiona Santos por uma vaga no G4

Corinthians já está lá, Atlético-MG quase, e Grêmio encaminhado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Palmeiras cometeu falhas em sua estratégia, priorizou a Copa do Brasil e abriu mão de entrar no G4 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na matemática, porém, o time de Parque Antártica ainda é o que mais pressiona o Santos por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016. Os quatro primeiros colocados estão bem consolidados, mas o Alviverde aparece ainda com 13,3% de chance de terminar melhor que um deles.

Os números são maiores do que São Paulo, Internacional e Sport, times que estão na frente do Palmeiras na tabela de classificação. O Santos, porém, aparece como grande nome para ficar com a quarta vaga, já soma 60,8% de probabilidade de disputar a Libertadores. A matemática é do site: Chance de gol.


SONHANDO COM O ACESSO!
O Santos tem os mesmos 50 pontos do que o São Paulo, mas vive uma boa fase, o que reflete os números. Em crise, o Tricolor tem apenas 12,1%, contra 11% do Internacional e 6,7% do Sport. Resta ao Palmeiras, então, tenta uma arrancada nessa reta final, assim como fez quando Marcelo Oliveira foi contratado.

Realizando uma campanha surpreendente, a Ponte Preta ainda tenta fechar o torneio com chave de ouro. A Macaca, com 47 pontos, nunca esteve tão perto de uma Libertadores, mas os números jogam contra. Só tem 2,9% de superar os seus rivais. Pior ainda, estão Flamengo e Cruzeiro, com 0,2% e 0,5%, respectivamente.

Voltando ao G4, o Corinthians já está confirmado na Libertado e é o grande candidato ao título, com 98,7%. O Atlético-MG dificilmente deixará a vice-liderança, porém, o grande objetivo é a taça. O Galo aposta no 1,4% para se tornar campeão. Por fim, o Grêmio já soma 92,6% de ficar entre os quatro.

 


Data: 2015-10-28 00:00:00