Logo


Cuiabá , MT - -

Atlético-MG e Corinthians devem ter final feliz graças à sequência positiva

Equipes com mais vitórias seguidas em uma edição do Brasileiro e as com mais jogos seguidos sem perder se classificam, na maioria das vezes, para a Libertadores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Atlético-MG, Corinthians e Flamengo são os times que têm as melhores sequências neste Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe paulista teve, nesta edição do Brasileiro, 17 jogos seguidos sem perder, mineiros e cariocas tiveram o mesmo número de vitórias em sequência: seis para cada.

Porém, o histórico de times com mais jogos seguidos sem perder nos outros anos não joga junto com o Timão na busca pelo título. Desde 2006, ano em que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, somente cinco dos 11 times que terminaram com a maior sequência de invencibilidade foram campeões.

Tabela jogos seguidos sem perder (Foto: Arte GloboEsporte.com)

Apesar de estar a oito pontos do líder, os jogadores do Atlético-MG continuam afirmando que o objetivo da equipe é o título. Mas o histórico de times que mais vezes venceram em sequência também não ajuda o Galo nessa busca. Dos 15 clubes que tiveram o maior número de vitórias seguidas, apenas cinco foram campeões.

Wallace Flamengo (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)Flamengo está a 6 pontos do G-4 (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Flamengo, apesar de estar distante do G-4, tem motivos para ficar esperançoso com a mesma tabela que preocupa o Atlético. Como só pode chegar a 62 pontos, o Rubro-Negro não tem mais chances de alcançar o Corinthians e vê a classificação para a Libertadores como um bom presente de fim de ano. Dos 15 times que mais tiveram vitórias consecutivas em uma edição de Brasileiro, só três não se classificaram para a competição internacional.

Se o histórico de todos os clubes está a favor do Flamengo, a história do próprio time joga contra. Em 2014, a equipe da Gávea teve a melhor sequência de vitórias do ano, empatada com Cruzeiro e Internacional, mas não se classificou para a Libertadores. Ano passado, o Flamengo venceu cinco jogos seguidos, da 14ª até a 18ª rodada, mas terminou em 10º lugar, com 52 pontos.

Cruzeiro e São Paulo são os times que mais vezes estiveram entre as equipes com o maior número de vitórias seguidas em uma edição do Campeonato Brasileiro, com três cada. Ambas as equipes foram campeãs duas das vezes em que tiveram esse número e garantiram a vaga na Libertadores no outro ano. O Cruzeiro também é o dono do maior números de vitórias seguidas em um Brasileirão desde 2006: em 2013, a Raposa venceu oito vezes consecutivas.

Tabela jogos seguidos sem perder (Foto: Arte GloboEsporte.com)

*Davi Barros, estagiário, com a supervisão de Rodrigo Breves


Data: 2015-10-27 00:00:00