Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Galo acaba com invencibilidade da Ponte e segue vivo na briga pelo título

Após primeiro tempo morno, Atlético-MG volta arrasador e define vitória com Luan e Giovanni Augusto. Macaca desconta nos acréscimos com Biro-Biro e quase empata



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Atlético-MG fez sua parte e manteve acesa a chama pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Como de costume, não foi fácil. Com direito a sufoco nos acréscimos e milagre de Victor aos 47 minutos do segundo tempo, o time mineiro bateu a Ponte Preta por 2 a 1, gols de Luan e Giovanni Augusto, contra um de Biro-Biro, nos acréscimos, no Independência, em Belo Horizonte. E a equipe campineira ainda quase conseguiu o que parecia impossível já aos 47, mas o pé esquerdo de Victor, cantado em verso e prosa pelo torcedor do Galo, o goleiro apareceu mais uma vez em um lance cara a cara com o atacante Cesinha, ex-jogador do clube mineiro.  

O placar, construído rapidamente antes dos 15 minutos do segundo tempo, sugeria um jogo tranquilo, como de fato foi até chegar aos acréscimos. Num verdadeiro apagão dos donos da casa, a Macaca diminuiu aos 46 e por muito pouco não empatou no minuto seguinte, praticamente selando o destino do campeonato.

LEIA TAMBÉM:
>> Confira todos os detalhes da partida no Tempo Real
>> Veja tabela e classificação atualizada da Série A

No entanto, com os três pontos somados, o Galo chegou aos 62, e se manteve oito atrás do Corinthians. Como os times se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília) no Horto, será a oportunidade de diminuir para cinco a diferença e dar novas emoções nos cinco jogos finais do Brasileirão. Estacionada nos 47 pontos, a Ponte Preta caiu para a nona colocação e viu mais de longe a quarta vaga no G-4. O adversário de sábado, às 19h30 será o Joinville, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo  

Cientes de mais uma vitória do Corinthians, os jogadores do Atlético-MG talvez tenham sido vitimados por um certo desânimo na primeira etapa e foram pouco contundentes contra a meta de Marcelo Lomba. Mas esse abatimento não atingiu o torcedor em nenhum instante, que desde a entrada dos jogadores em campo, até a ida para o intervalo com um empate sem gols, fizeram questão de gritar o mantra “Eu acredito”.  

O incentivo deu certo. Antes dos 15 minutos da etapa final, o Atlético-MG pressionou a defesa da Ponte e chegou aos gols, com Luan, aos seis minutos, e Giovanni Augusto, aos 11. A Macaca, que vinha de invencibilidade de sete jogos, limitou-se a esperar os contragolpes. Nenhum deles funcionou. O time de Campinas parecia conformado com a derrota, mas a partir dos acréscimos, a Macaca deu verdadeiro calor na retaguarda do Galo. Por muito pouco não arrancou um empate. Biro-Biro marcou de falta aos 46 da etapa complementar. Um minuto depois, cara a cara com Victor, o atacante Cesinha desperdiçou chance cristalina para empatar a partida ao parar no pé esquerdo do camisa 1. O triunfo atleticano mantém a adrenalina do campeonato em alta por pelo menos mais uma semana no que diz respeito à disputa pelo título, quando líder e vice-líder se encontraram em Belo Horizonte, no próximo domingo, no Independência.  

 


Data: 2015-10-25 00:00:00