Logo


Cuiabá , MT - -

MT conquista cinco medalhas nos individuais dos Jogos Universitários

Delegação de Mato Grosso garante duas de ouro, duas de prata e uma de bronze



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os atletas de competições individuais de Mato Grosso conquistaram cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs), em Uberlândia (MG), nesta semana. Foram duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ao todo a delegação de Mato Grosso conta com aproximadamente 120 atletas, em várias modalidades como vôlei, natação, atletismo e futebol. A próxima edição do evento será em Cuiabá, no ano que vem. 

O nadador Luiz Pedro Ribeiro Pepeu, e a equipe de atletismo do Instituto Cuiabano de Educação (ICE), foram destaques de Mato Grosso. O nadador Pepeu, de 24 anos, levou duas pratas nas provas de 100 metros borboleta e 100 metros livres. A equipe de atletismo do ICE ganhou a medalha de ouro no revezamento 4 x 100. A conquista garantiu a equipe para os jogos Sul-Americanos, que vão ocorrer em 2016 na Argentina. 

Completam a lista de medalhas os atletas Matheus Silva Assis, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – ouro nos 800 metros rasos e Rosilene Furtado da Silva, da faculdade ICE - bronze nos 200 metros rasos. 

- Nessa edição contamos com 11 atletas e isso possibilitou que conquistássemos um maior número medalhas, coisa que não acontecia há 10 anos”. Ele também ressaltou a apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. “É sinal de que podemos confiar no apoio e suporte dessa pasta - disse Alexandre Bregunci, presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).


Data: 2015-10-25 00:00:00