Logo


Cuiabá , MT - -

Bragantino 3 x 2 Luverdense - Braga se reabilita depois do vexame sofrido no Rio de Janeiro para o Botafogo na Série B

Este resultado reabilitou o time paulista, que tinha sido goleado pelo Botafogo, por 4 a 1, na rodada passada. Agora soma 48 pontos, em nono lugar.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Bragantino venceu o Luverdense, por 3 a 2, neste sábado à noite, no encerramento dos jogos da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este resultado reabilitou o time paulista, que tinha sido goleado pelo Botafogo, por 4 a 1, na rodada passada. Agora soma 48 pontos, em nono lugar. De outro lado, quebrou uma série invicta de seis jogos do time do Mato Grosso, que continua com 48 pontos, em décimo lugar. Perde a posição para o próprio Bragantino pelo número de vitórias: 15 a 13.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Bragança AM, emissora parceira da Rádio Futebol Interior - Rádio FI.


VENTO CONTRA E GOL
Apesar do frio e de jogar contra o vento no primeiro tempo, o Bragantino foi mais organizado e mais perigoso. Armado pelo técnico Wagner Lopes com um meio-campo agressivo, o time chegou com mais força ao ataque.

Mas conseguiu o seu gol numa penalidade máxima cometida pelo zagueiro Everton que segurou Thiago Santos pela camisa. Na cobrança, o zagueiro Leandro Silva, mostrou categoria e deslocou o goleiro Edson. Aos 24 minutos, bola para um canto, goleiro para outro.

O Luverdense decepcionou por sua postura defensiva. Pouco chegou ao ataque, tanto que o goleiro Douglas não fez nenhuma defesa. Por isso mesmo, era esperado uma postura diferente no segundo tempo. Os dois times, porém, voltaram sem trocas em suas escalações iniciais. Mas a etapa final foi movimentada e emocionante.

PÊNALTI PERDIDO

VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Aos sete minutos, Moisés perdeu a bola e Leandro Silva cometeu pênalti em cima de Lucas Fernandes. Na cobrança, porém, Tozin decepcionou ao isolar a bola por cima do travessão, aos oito minutos. Ele é o artilheiro do time com 11 gols. O castigo veio aos 12 minutos. Após escanteio cobrado com efeito por Jocinei, o goleiro Edson não cortou e a bola sobrou do outro lado para Thiago Santos. Livre, ele empurrou a bola para as redes.

O time do mato Grosso ensaiou uma reação aos 14 minutos, quando o zagueiro Luiz Otávio subiu bem alto e cabeceou de cima para baixo o escanteio de Alípio. A bola quicou na frente do goleiro Douglas e entrou, deixando 2 a 1 no placar.

MAIS DOIS GOLS
O Bragantino manteve seu ritmo e continuou aproveitando os erros do visitante. Alemão fez o levantamento, a bola passou por toda a defesa e sobrou do outro lado para a cabeçada de Rodolfo, fazendo 3 a 1, aos 20 minutos.

Depois disso, o Bragantino administrou a vitória, esperando seu adversário que ficou com um a menos a partir dos 34 minutos com a expulsão do lateral Paulinho. Ele cometeu falta violenta e recebeu o cartão vermelho direto. Antes já tinha sido amarelado por reclamação. Mesmo com um jogador a mais, o Braga sofreu o segundo gol num contra-ataque. Lucas Fernandes aproveitou o levantamento do lado esquerdo, ajeitou e bateu de primeira: 3 a 2, aos 45 minutos.

OUTRO DUELO PAULISTA
O Luverdense já volta a campo na próxima terça-feira, quando abre a 33.ª rodada, contra o Oeste, na cidade de Osasco, no estádio José Liberatti, às 21 horas. O Bragantino vai pegar o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
24/10/2015
Horário
21h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Adriano Milczvski - PR

Renda
R$ 54.980,00
Assistentes
Moises Aparecido de Souza - PR e Luciano Roggenbaum - PR

Público
10.585 presentes
Cartões Amarelos
Bragantino-SP: Leandro Silva, Moisés, Chico
Luverdense-MT: Everton, Raul Prata, Tozin, Paulinho, Osman

Cartões Vermelhos
Luverdense-MT: Paulinho
Gols
Bragantino-SP: Leandro Silva 24' 1T, Thiago Santos 12' 2T, Rodolfo 20' 2T
Luverdense-MT: Luiz Otávio 14' 2T, Lucas Fernandes 45' 2T
Bragantino-SP
Douglas;
Alemão, Gilberto, Leandro Silva (Bonfim) e Moisés;
Renan, Jocinei, Chico e Alan Mineiro;
Rodolfo (Erick) e Thiago Santos (Bruno Correa)
Técnico: Wagner Lopes
Luverdense-MT
Edson;
Raul Prata (Revson), Luiz Otávio, Everton e Paulinho;
Muralha, Osman, Diego Rosa e Lucas Fernandes;
Alípio (Da Mata) e Tozin.
Técnico: Júnior Lopes

Data: 2015-10-25 00:00:00