Logo


Cuiabá , MT - -

Tite diz que não queria enfrentar Sheik e abre as portas para Pato em 2016

Técnico do Corinthians festeja a ausência de Emerson no duelo de domingo, diz que não vaiaria Guerrero e não coloca entraves para o retorno de Pato no ano que vem



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Apesar de Vagner Love ser o centroavante do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o nome dele nem sequer foi citado pelos jornalistas ou por Tite durante a entrevista coletiva do técnico, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava

As principais perguntas e respostas foram sobre ex-atacantes do clube: Paolo Guerrero e Emerson Sheik, que hoje vestem a camisa do Flamengo, e Alexandre Pato, no São Paulo.

Diferentemente do presidente Roberto de Andrade, que disse que vaiaria o peruano caso fosse apenas torcedor no reencontro deste domingo, às 17h, em Itaquera, Tite preferiu exaltar os feitos dos jogadores pelo clube. Juntos, foram campeões do Mundial, da Recopa e do Paulistão (2013).

– Enquanto profissional, tem toda uma história linda no Corinthians e merece todo meu respeito. Se eu fosse torcedor, não o vaiaria. Apoiaria os jogadores do Corinthians. O torcedor já faz isso. O corintiano vive de Corinthians. Temos de ser melhores que o Flamengo. Ele fez sua escolha, não sei as circunstâncias. Respeito a história dele. Estarei voltado à preparação da equipe – disse Tite.

Suspenso pelo STJD, Sheik não estará em Itaquera. Herói da conquista da Taça Libertadores, o jogador deixou o clube por opção da diretoria, já que tinha alto salário. Fã do futebol dele, Tite festejou a ausência.

– Não sei se é melhor ou pior para o Flamengo. Mas eu não queria, particularmente, jogar contra o Emerson – disse ele, explicando a declaração minutos depois.

– Emerson é um dos jogadores que mais têm força mental e nível de concentração. Seja onde for: na Arena Corinthians ou em um campinho em São Braz (Caxias do Sul), onde nasci. Vai produzir. Para não dizer que fez os dois gols na final da Libertadores, que deu a assistência para o gol do Romarinho na Bombonera. Uma coisa é querer ganhar. A outra é respeitar – disse.

Guerrero Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )Guerrero e Emerson trocaram o Corinthians pelo Flamengo nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Por fim, o técnico comentou a situação de Alexandre Pato. Emprestado até dezembro ao São Paulo, ele aguarda propostas da Europa. Em entrevista coletiva, porém, Roberto de Andrade não descartou a possibilidade de reintegrá-lo caso não ocorra uma transferência do atacante.

– Portas abertas. Se o presidente falou, está aberto. Excelente jogador, é do Corinthians, vive um momento bom e merece todo meu respeito – declarou.

 


Data: 2015-10-24 00:00:00