Logo


Cuiabá , MT - -

Multiação chega ao bairro Alfredo de Castro em Rondonópolis

Neste sábado a população do bairro e região receberá serviços gratuitos a partir das 8h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A população do bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis, recebe neste sábado (24/10) o Multiação. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e a Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) com mais 20 parceiros, o projeto oferta serviços gratuitos de lazer, saúde, empreendedorismo, educação e cidadania. O evento será a partir das 8h, na Quadra 01, Rua B, s/n, ao lado do reservatório de água do bairro.

O Multiação em Rondonópolis tem a parceria do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT). As senhas para as áreas de saúde serão distribuídas, por ordem de chegada, a partir das 7h.

A Unimed realizará 100 consultas com clínico geral e 60 com pediatras. A Uniodonto realizará 120 atendimentos de limpeza e orientação bucal. Para este serviço, serão disponibilizados os trailers odontológicos do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). O Laboratório Santa Lúcia ofertará exames de glicemia e colesterol. A Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV) estará presente para fazer quick massagem.

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) realizará o exame de prevenção ao câncer de próstata. Para este serviço, serão atendidos 100 homens com mais de 50 anos. Para o exame, é necessário estar em jejum alimentício de 10 horas e há 72 horas sem andar de bicicleta, montar a cavalo e praticar atividade sexual. A Universidade de Cuiabá (Unic) oferecerá orientação psicológica e nas áreas de Educação Física e Direito.

Os animais de estimação também serão beneficiados com o Multiação, o Xaolin Hospital Veterinário realizará orientação, vermifugação e consultas. A Centroeste Ambiental fará a coleta de remédios vencidos, baterias e pilhas, enquanto a Claro doará chips para celulares e regularizará débitos. Os interessados em cuidar do visual poderão cortar o cabelo e fazer design de sobrancelhas com a equipe do Tony Escola de Cabeleireiros. A Autoescola Strada prestará o serviço de conscientização de direção defensiva.

A Energisa vai orientar a população sobre o uso racional de energia e fazer cadastramento na tarifa social de baixa renda. Orientação jurídica será ofertada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Primeira Subseção de Rondonópolis). Já as informações referentes a empreendedorismo e abertura de empresa serão fornecidas pelo Sebrae em Mato Grosso. Consultoria nas áreas previdenciária, direitos trabalhistas e informações dos benefícios da formalização do autônomo por meio do Microempreendedor Individual (MEI) serão com a Auxiliar Escritório de Contabilidade.

O Sicredi fará educação financeira e orientará sobre preservação ambiental. A Caixa Econômica Federal oferecerá para a população orientações sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, cartão cidadão, microcrédito, Construcard, Móveiscard, Programa de Integração Social (Pis), Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Crédito Caixa Fácil e Poupança. O Ministério Público Federal (MPF) estará presente com a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção para recolher assinaturas para o abaixo-assinado que tem por objetivo criar o projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção

O Instituto Euvaldo Lodi (IEl-MT) disponibilizará o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos para quem estiver em busca de oportunidades no mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) efetuará inscrições para o curso ajudante de obras, realizará minicursos sobre o consumo consciente de energia e noções básicas de elétrica predial, além de expor o projeto do carro elétrico para transporte de bebidas. Quem for ao estande da instituição poderá ainda aprender na bancada didática com o jogo de perguntas e respostas ‘Batalha do Conhecimento’. O Multiação em Rondonópolis conta ainda com a parceria da Puríssima.

 

 


Data: 2015-10-22 00:00:00