Logo


Cuiabá , MT - -

Convocação Dunga: Neymar volta, e Cássio é novidade da Seleção para pegar Argentina e Peru

Goleiro do Corinthians é principal surpresa da lista do técnico Dunga para as duas próximas partidas das eliminatórias; líder do Brasileirão, clube tem quatro convocados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neymar está de volta à seleção brasileira. Após cumprir quatro jogos de suspensão – dois na Copa América e dois nas eliminatórias – por um desentendimento com o árbitro chileno Enrique Osses, o atacante reapareceu na lista para as partidas contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, em Buenos Aires e Salvador, respectivamente.

Além do craque do Barcelona, a principal novidade foi a inclusão do goleiro Cássio, do Corinthians. Em 2007, ele havia sendo convocado por Dunga quando ainda jogava no PSV, da Holanda. Em 2012, voltou com Mano Menezes, mas nunca teve sequência. Ele ocupará a vaga do gremista Marcelo Grohe, que lesionou o ombro direito antes da estreia, no Chile, e, apesar dos relatórios positivos do departamento médico de sua equipe, ficou fora dessa vez.  

"Temos contatos frequentes com os jogadores e eles devem nos passar as informações. Quando ela não é exata, pode acontecer algo que não agrade a todo mundo".

Dunga, sobre a ausência de Philippe Coutinho

Em relação ao grupo que enfrentou Chile e Venezuela, são três modificações: Neymar, Cássio e Danilo, lateral-direito do Real Madrid que estava machucado no mês passado, e agora reaparece no lugar de Fabinho, do Monaco. Os outros 20 foram mantidos, inclusive Kaká e Ricardo Oliveira, convocados para as primeiras rodadas em razão dos cortes de Philippe Coutinho e Roberto Firmino. A dupla do Liverpool não foi lembrada nessa oportunidade.

– São jogadores que estão voltando de lesão, mas é como eu já falei: não pode deixar cadeira vazia. Deixou vazia, alguém senta. Se o outro vier bem, vai seguir. Tem de estar concentrado, a responsabilidade é grande – alertou Dunga, que também deixou no ar um certo incômodo com o processo de contato para verificação do estado clínico de alguns jogadores.

– Temos contatos frequentes com os jogadores e eles devem nos passar todas as informações. Se a informação não chega, podemos ter alguns equívocos. Queremos contato direto com o jogador para que a informação chegue de maneira rápida e possamos tomar uma decisão. Quando ela não é exata, pode acontecer algo que não agrade a todo mundo.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/neymar-volta-e-cassio-e-novidade-da-selecao-para-pegar-argentina-e-peru.html

VEJA TAMBÉM: Dunga prevê "guerra" contra Argentina, e Brasil vitaminado com Neymar

Antes do principal clássico dessas eliminatórias, e ciente da provável ausência do lesionado Messi, Dunga classificou como uma "guerra" qualquer encontro entre Brasil e Argentina. E comemorou o retorno de Neymar, companheiro do craque argentino no Barcelona.

– Qualquer treinador gostaria de contar com os melhores. Eles (argentinos) precisam superar o momento de não ter o Messi. Nós não tivemos o Neymar no início e ficamos felizes com sua volta. Isso aumenta muito nosso potencial.

 

DESFALQUE NO BRASILEIRÃO?

 

Líder do Campeonato Brasileiro e sede dos primeiros treinos da Seleção, antes da partida contra a Argentina, o Corinthians teve quatro jogadores convocados. Os outros clubes do país com nomes na lista são Santos (dois), Botafogo e Internacional. Como o duelo diante do Peru será realizado no dia 17, a presença desses atletas torna-se dúvida na rodada dos dias 18 e 19.

Os jogos das equipes envolvidas serão: Vasco x Corinthians e Santos x Flamengo na quarta-feira, e Chapecoense x Internacional na quinta.

– Para nós, não importa se o jogador está no Brasil ou na Europa. O que importa é o rendimento desses jogadores. Vamos olhar sempre pelo lado técnico. É importante serem jogadores habituados a vencer, e isso acrescenta muito numa convocação – afirmou o treinador.

LEIA MAIS: Pergunta vetada: Del Nero não responde se viajará para a Argentina

Logo depois da convocação, o coordenador Gilmar Rinaldi abriu a possibilidade de transferir os jogos de Corinthians e Santos para quinta-feira, a fim de minimizar prejuízos. O assunto já foi colocado ao gerente de competições Manoel Flores. É provável que haja mudanças.

– Se houver a possibilidade de contribuirmos, sem dúvida vamos fazer isso – afirmou Rinaldi.

Pela Série B, o Botafogo não terá Jefferson contra o Luverdense (dia 10) e o Santa Cruz (dia 14).

PROGRAMAÇÃO

O grupo vai se apresentar no dia 8 de novembro, em São Paulo. A preparação será na capital paulista até a véspera do jogo diante da Argentina, quando a delegação embarcará para Buenos Aires. No dia seguinte ao duelo, a equipe seguirá para Salvador, local do confronto contra o Peru.

Com uma vitória (3 a 1 sobre a Venezuela) e uma derrota (2 a 0 para o Chile), a seleção brasileira ocupa a quinta colocação nas eliminatórias da Copa, com três pontos. 

Os dois confrontos das eliminatórias, contra Argentina e Peru, serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também vai acompanhar as partidas em Tempo Real.

 

Dunga comenta lista de 23 jogadores para enfrentar Argentina e Peru pelas eliminatórias (Foto: Alan Lima / MoWA Press)

 

CONFIRA A LISTA COMPLETA

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Cássio (Corinthians) e Alisson (Internacional);

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

 


Data: 2015-10-22 00:00:00