Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção Brasileira Feminina mostra raça e empata com Estados Unidos, as campeãs do mundo

As brasileiras foram valentes e eficientes na marcação, enquanto as americanas, atuais campeãs mundiais, com mais qualidade técnica, suaram para buscar o empate.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, nesta noite, na cidade de Seattle, no estádio CenturyLink Field. Este foi o primeiro amistoso das brasileiras visando, especificamente, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As brasileiras foram valentes e eficientes na marcação, enquanto as americanas, atuais campeãs mundiais, com mais qualidade técnica, suaram para buscar o empate.

O que parecia para a torcida local mais uma chance de vitória fácil, começou a ficar complicada no comecinho. Aos três minutos, a zagueira Mônica abriu o placar para o Brasil, ao desviar de cabeça a cobrança de escanteio. Depois disso, houve um certo descontrole emocional do time da casa que poderia ter sofrido mais gols.

 

Mas no segundo tempo, as “gringas” foram bem superiores, forçando por todos os lados. As defensoras foram heroínas e agüentaram como puderam. De tanto insistir, o time da casa empatou aos 38 minutos. Após cruzamento da linha de fundo, pelo lado direito, a meia Lloyd, que tinha entrado no segundo tempo, esticou a perna na pequena área e empatou.

Vadão elogiou valentia do Brasil contra as campeãs do mundo no empate por 1 a 1 em Seattle

VADÃO ELOGIA RAÇA DAS MENINAS


O resultado foi comemorado pelo técnico Vadão:

“O resultado foi importante porque empatamos, simplesmente com as atuais campeãs do mundo. É sinal de que estamos no caminho certo”, analisou o treinador brasileiro. A força americana é tão grande que sua última derrota em seu território aconteceu em 2004, diante da Dinamarca.

O prestígio da brasileira Marta continua em alta. Ao final do jogo ela foi cumprimentada por várias adversárias. Neste ano, depois de tanto seguidos, ela não foi indicada para o prêmio da Fifa de "Melhor do Mundo". Ela conquistou cinco vezes este título, um recorde entre homens e mulheres. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por exemplo, levou três vezes, e Messi, do Barcelona, quatro vezes.

As duas seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Orlando, na Flórida.

 


Data: 2015-10-22 00:00:00