Logo


Cuiabá , MT - -

Seleções mato-grossense de vôleibol conquistam 5º e 7º lugar na Copa Brasil

“Jogamos de igual para igual com as melhores seleções do país. E fomos considerados a equipe revelação”, disse o técnico Márcio Sobhie



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A seleção mato-grossense masculina infantil de vôlei conquistou a 5ª posição na Copa Brasil de Menores, Taça Sami Mehlinski, e a seleção feminina infantil alcançou a 7ª colocação, na Taça Potengi Holanda de Lucena, realizadas de 12 a 18 de outubro, em Saquarema (RJ). A disputa envolvia as 16 melhores seleções do país, oito masculinas (SP, RJ, RS, MG, PR, DF, SC e MT) e oito femininas (SP, RJ, RS, MG, PR, PA, SC e MT), em grupo único e confronto direto.  

 

Pela Copa Brasil de Menores, Taça Sami Mehlinski, o time masculino, liderado pelo técnico chefe Márcio Sobhie, fez nove partidas e venceu uma contra Santa Catarina (parciais de 20/25, 25/23 e 28/26). Mas na maioria das derrotas faturou pelo menos um set dos adversários. A seleção campeã da Copa Brasil foi a do Rio de Janeiro, seguida pelo do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.


Também pela Copa Brasil de Menores, Taça Potengi de Lucena, a equipe feminina, comandada pelo técnico João Luiz Crepaldi, fez nove jogos e ganhou um contra a seleção do estado do Pará (parciais de 19/25, 25/23 e 25/20). A campeã foi a seleção de Santa Catarina, a vice a de São Paulo, depois Rio de Janeiro e Minas Gerais. E muitas das partidas foram transmitidas pela web.


De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, o grande passo de Mato Grosso foi ter conquistado espaço nas competições de primeira divisão, que são aquelas que reúnem os melhores dentre os melhores do país. Segundo ele, “nossa seleção estava lá e confrontou as demais no mesmo nível técnico. Agora vamos trabalhar para que nos próximos anos elevemos os resultados obtidos”, disse empolgado.


 

Classificação Final – Masculino

1º Rio de Janeiro

2º Paraná

3º São Paulo

4º Minas Gerais

5º Mato Grosso

6º Santa Catarina

7º Rio Grande do Sul

8º Distrito Federal


 

Classificação Final – Feminino

1º Santa Catarina

2º São Paulo

3º Rio de Janeiro

4º Minas Gerais

5º Paraná

6º Rio Grande do Sul

7º Mato Grosso

8º Pará


 


Data: 2015-10-19 00:00:00