Logo


Cuiabá , MT - -

Atlético-PR 1 x 4 Corinthians - Goleada e contagem regressiva para o título

Renato Augusto e Vagner Love comandaram a vitória do Corinthians na tarde deste domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians deu mais um passa importante pelo título do Campeonato Brasileiro de 2015. Na tarde deste domingo não encontrou dificuldades para golear o Atlético-PR, por 4 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31.ª rodada. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

Renato Augusto e Vagner Love comandaram a vitória do Corinthians. Cada um marcou dois gols e ajudou o time a chegar aos 67 pontos. Três dos quatro gols na capital paranaense saíram ainda no primeiro tempo. O que deu mais tranqüilidade ao técnico Tite e seus comandados.

Já o Atlético-PR aumentou para nove partidas o jejum de vitórias na competição. A última vez que o time venceu aconteceu no dia 2 de setembro, quando passou pelo xará Atlético-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte. De lá pra cá foram três empates e seis derrotas. O que deixa o time na 13.ª posição, com 39 pontos. Está a seis do Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento.

O JOGO
O Corinthians fez tudo que está no manual de um campeão. Exerceu o seu direito de impor uma pressão alta nos donos da casa. Obrigou o adversário ao erro zero e, como um lutador de boxe, martelou com jabs para minar o oponente até o nocaute.

Não demorou muito para o Atlético-PR sentir os golpes. Aos 16 minutos capitulou. De um escanteio, que nasceu de um contra-ataque com Malcom, Jadson bateu e Renato Augusto fez de cabeça o primeiro gol corintiano.

O gol levou o time paranaense a cometer o suicídio. Se lançou ao campo dos paulistas com muita correria e nenhuma inteligência. Deixou apenas os zagueiros Vilches e Kadu para tomar conta de Malcom, Love Vagner e Jadson e ainda Renato Augusto chegando de surpresa.

E o que fez o Corinthians? Marcou forte, sem perder nem sequer uma dividida, e de posse da bola lançar seus atacantes. Aos 28, a obra se consumou. Renato Augusto roubou uma bola no meio e de imediato esticou para Love, livre e solto, entrar entre os zagueiros e bater cruzado: 2 a 0. Love quebrava assim um jejum de cinco jogos sem marcar.

Atordoado desde o início do jogo e quase grogue com os dois gols sofridos, o Atlético avançou ainda mais a sua tropa. Pagou caro com o terceiro gol no lombo. Mais uma vez uma bola roubada no meio campo. Dessa vez com Elias que a levou até Renato Augusto marcar o terceiro gol e liquidar o jogo ainda no primeiro tempo.

A segunda parte seria apenas para conferir o placar final. Difícil imaginar uma reação do Atlético-PR com a derrota parcial por 3 a 0. O Corinthians seguiu com a mesma toada. Em nenhum momento deixou de ser intenso, tanto na marcação como na saída para o ataque.

De uma atuação quase perfeita, o líder do campeonato cometeu apenas uma falha ao permitir o avanço do lateral Eduardo até a linha de fundo. Dali ele cruzou para Bruno Mota marcar o gol solitário do Atlético.

Antes mesmo de o time da casa se empolgar com uma reação, Love fez, de cabeça, o quarto, para definir o resultado final do jogo, aos 16 minutos. Dali para frente, Tite foi trocando as peças principais da engrenagem já de olho no confronto contra o Flamengo no próximo domingo.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Atlético-PR volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fluminense, às 17 horas, no Maracanã. Já o Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 17 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera.

 

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
18/10/2015
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO

Renda
R$ 920.000,00
Assistentes
Jesmar Benedito Miranda de Paula - GO e Adailton Fernando Menezes - GO

Público
23.580 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Felipe

Gols
Atlético-PR: Bruno Mota 10' 2T
Corinthians-SP: Renato Augusto 16' 1T, Vagner Love 28' 1T, Renato Augusto 45' 1T, Vagner Love 17' 2T
Atlético-PR
Weverton;
Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto;
Deivid, Hernani (Bruno Pereirinha), Marcos Guilherme e Bruno Mota (Douglas Coutinho);
Ewandro (Daniel Hernández) e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians-SP
Cássio;
Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana;
Ralf, Elias (Cristian), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho);
Malcom e Vagner Love (Lincom).
Técnico: Tite

 

 


Data: 2015-10-18 00:00:00