Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Kempes repete testada ante Figueira, e Joinville vence para sair da lanterna

Como no jogo do primeiro turno do Brasileirão, centroavante usa a cabeça para encontrar as redes e dar vitória ao JEC, por 1 a 0. Furacão continua na 15ª colocação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Deu Kempes de cabeça. Como no jogo do turno, em que o centroavante testou para as redes os dois gols do triunfo, ele fez o mesmo em nova vitória do Joinville sobre o Figueirense no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 e na Arena Joinville. Foi um jogo com alguma tensão pela situação dos times na classificação e também por parte dos 8.954 de torcedores que acompanharam a partida na noite deste sábado, em virtude da rivalidade que se estendeu aos tribunais por causa do Catarinense. Mas Kempes aliviou para o lado tricolor ao marcar o único gol da noite.

Vantagem mínima, mas suficiente para que o JEC deixe, ainda que temporariamente, a lanterna do Brasileirão. Foi a primeira vez na competição que a equipe venceu duas partidas seguidas. O Figueira segue em 15º, mas pode entrar na zona de rebaixamento com a realização dos jogos no domingo. O time estipula mais 10 pontos para alcançar a conta para a permanência na Série A e agora tem sete jogos para isso.

Os dois times voltam a atuar no próximo sábado e às 18h30. O Joinville vai a Porto Alegre para o embate das 18h30 ante o Internacional, no Beira-Rio. O Figueirense estará em casa, no Orlando Scarpelli, para receber o Santos, no próximo sábado.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DO BRASILEIRÃO


O jogo

Os times não queriam a bola se não fosse para leva-la com agilidade até as proximidades da área rival. O Figueirense teve mais posse na primeira etapa, mas passava a maior parte do tempo especulando. O Joinville era mais vertical no começo do confronto, mas aos poucos o toque de bola rápido até a intermediária também foi abafado. Foi um primeiro tempo igual, com seis finalizações para cada lado. Mas o Figueira saiu de campo com a melhor chance da etapa, ao fazer do lado direito um corredor, no 29º minuto, para uma das arrancadas de Clayton. A defesa tricolor conteve o arremate de João Vitor.

O segundo tempo começou com o Joinville mais ofensivo a partir da entrada de Edigar Junio na vaga de Marion logo nos primeiros minutos. O efeito foi imediato, embora ele não tenha participado da jogada do gol da partida. Diego mandou cruzamento certo do lado esquerdo para o segundo pau. Como no primeiro turno, Kempes estava ligado e posicionado para usar a cabeça e ganhar o abraço coletivo depois que a bola encontrou o barbante.

O Figueirense se lançou no campo de ataque, mas a boa chance alvinegra, assim como na primeira etapa, clara e diante da trave, parou no corte do zagueiro Guti. Aos 31, o arremate foi de Dudu. Ficou evidente que o jejum do Figueira na Arena Joinville aumentaria – desde 2008 o time de Florianópolis não comemora um triunfo na casa do JEC.

 


Data: 2015-10-17 00:00:00