Logo


Cuiabá , MT - -

Prefeitura e Federação de Futebol discutem utilização do COT do Pari

A prefeita se prontificou a estudar a situação no que for legal e interceder junto ao Governo do Estado.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde do último dia 15, diretores da Federação Mato-Grossense de Futebol e dirigentes de clubes do Estado, que manifestaram preocupação com a atual situação do Centro Oficial de Treinamento – Cot do Pari, que deveria ser entregue para a população por ocasião da Copa do Mundo 2014. Os esportistas pleitearam para que a prefeita seja intermediadora junto ao Governo do Estado, para que o COT do Pari possa ser gerenciado pela federação.

A prefeita Lucimar Campos manifestou preocupação também com a situação do Centro de Treinamento e se prontificou a estudar a situação no que for legal. A prefeita reiterou ainda a importância da prática de esportes. A Prefeitura vai apresentar a Federação ao Governo do Estado para que eles discutam a questão. A Prefeitura incentiva iniciativas que visam benefícios à população.

"O secretário de governo, será o interlocutor dessa questão, para verificar sua legalidade e possibilidade que realmente faça desse centro um espaço útil a todos os esportistas. Sugiro à Federação para elaborar um projeto sobre o COT, a forma que a entidade pretende utilizá-lo e se responsabilize pela administração do Centro Oficial de Treinamento”.

Conforme o presidente em exercício da Federação Mato-Grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira Santos, o COT do Pari tem 100% de condições de se transformar numa arena de eventos. "Ali existe uma logística pronta, estacionamento, arquibancadas, campo de futebol, áreas cobertas. Falta agora ser revitalizado, operacionalizado. Pode inclusive congregar grande movimento esportivo na cidade, pela facilidade de acesso e condições descritas. Infelizmente, a obra continua parada, abandonada, sem serventia. Não se justifica que um lugar desse porte esteja sem qualquer utilidade, pois poderia sediar campeonatos e outros eventos importantes".

O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch, disse que a operacionalização do COT do Pari significa mais economia para os clubes locais.  O que queremos também com esse projeto é atrair e fortalecer as torcidas varzeagrandenses de volta aos campos de futebol”.

Também participaram dessa reunião os secretários municipais Juarez Toledo Pizza (Governo), César Miranda (Gestão Fazendária), o vereador Gilson Banegas e os esportistas Paulo César Camargo (presidente Mixto), José Carlos da Silva (Operário Ltda), Geovanni Banegas Alves (Clube Esportivo Operário Várzea Grande), Fábio Assis (presidente Dom Bosco), Luiz Carlos Dorileo (diretor da Federação Mato-Grossense de Futebol) e Diogo Carvalho (diretor de Imprensa da federação). 


Data: 2015-10-17 00:00:00