Logo


Cuiabá , MT - -

Jogadores do Juara reclamam de salário atrasado e diretoria se explica

Eliminado da Segunda Divisão do Mato-grossense, clube deixa dívidas para trás



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os jogadores do Juara reclamam de salários atrasados e até falta de comida, após a eliminação da Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense. Em contato com a reportagem, os atletas alegam falta de apoio da diretoria do clube, que não estaria dando suporte aos 13 jogadores que permanecem na cidade enquanto aguardam o pagamento. O Juara foi uma das novidades no torneio que contou com quatro times, mas acabou não tendo boas atuações - terminou em terceiro lugar, com quatro pontos.

-  A situação está deplorável. Chegou em um ponto que não estamos tendo nem comida. Ficamos dois meses aqui e não recebemos um centavo e tem gente que precisa ajudar as famílias. Eu como muitos não temos a possibilidade de comprar passagem para voltar para casa. Nós tentamos procurar a diretoria,mas eles não dão nenhuma explicação - disse o zagueiro Wellington Reis,  formado no Cruzeiro e que atuou ainda pelo Botafogo e Ponte Preta.

O ex-diretor de futebol do clube, Willian Reis, foi mais além e chegou a citar uma situação de escravidão.

- O pessoal veio para jogar a Segunda Divisão e não receberam nada. Estamos em situação de trabalho escravo. A maioria dos jogadores são de Cuiabá e interior de Mato Grosso, mas não querem sair da cidade sem receber o que é direito deles - afirmou Willian. 

Em contato com a reportagem, o presidente do Juara, Vicente de Souza, justificou a falta de pagamento dos atletas, negou que esteja faltando comida e que a diretoria está fazendo de tudo para levantar o montante que gira em torno de R$ 40 mil para quitar os salários.

- Algumas situações acabaram não vingando, o time foi perdendo e acabamos ficando sem uma situação financeira confortável. Estamos em busca de arranjar outros meios para conseguir o dinheiro e queremos pagar a todos o mais rápido possível. Tenho contato quase diário com os atletas e expliquei a situação. Inclusive, estou no mercado comprando comida para eles.

 

 


Data: 2015-10-16 00:00:00